Empresas buscam Abraforte para fomentar negócios

0
11

A Abraforte – Associação Brasileira para o Fomento de Negócios em Redes de Telecomunicações – está atraindo cada vez mais empresas dos setores de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. A empresas OMS Telecom, Fybercom e Confidence são as mais novas associadas da entidade, que já integra cerca de 140 empresas de todo o país, com o objetivo de fomentar negócios e estreitar relacionamentos.

A OMS Telecom é especializada na prestação de serviços em Telecomunicações e provedora de soluções de alto conteúdo tecnológico em redes de voz, dados e Tecnologia da Informação. Como membro da Abraforte, a OMS Telecom busca ser mais representativa em seu segmento de atuação. “Decidimos nos associar por entendermos que a entidade se destaca no setor, em termos de geração e fomento de negócios”, diz Jairo Gudis, diretor superintendente da empresa. “A partir do advento da AgCAM – Agência para Capacitação dos Mercados do Brasil, com foco direcionado às necessidades das pequenas e médias empresas, o ciclo de relacionamento com os clientes potenciais ficou estabelecido, independente das atividades já desenvolvidas pela Abraforte.”

Segundo ele, este novo ambiente de negócios está gerando o incremento constante de novas parcerias da OMS Telecom com empresas associadas à ABRAFORTE, complementando a sua área de atuação. ” A ABRAFORTE e a AgCAM buscam estabelecer o vínculo permanente das empresas operadoras e fornecedoras de soluções em Telecomunicações com os seus respectivos mercados de atuação”, ressalta ele.

A Fybercom, de Campinas (SP), foi criada em resposta a uma oportunidade de mercado na área de telecomunicações, que exigiu especialização na área de fibras ópticas. De acordo com Edevilson Gonçalves, diretor geral da empresa, a associação, que aconteceu há dois meses, está amparada na própria credibilidade da entidade. “O objetivo é levar os nossos serviços aos associados, bem como participar ativamente da área de Prédios Inteligentes (edifícios ligados às redes digitais), prestando serviços de instalação de fibra óptica, emendas e testes e qualificação de mão-de-obra”, diz ele.

Com sede em Barueri, São Paulo, a Confidence, que há cerca de um ano atua na área de planejamento estratégico e consultoria empresarial, se associou a Abraforte há seis meses. Segundo o presidente da Confidence, Cristobal Jimenez Dominguez Neto, “a iniciativa de se tornar membro da entidade se deu por ela não ter nenhuma empresa específica para prestação de serviços para os associados, e também por considerar os relacionamentos um fator chave dos negócios”.