Fernanda Carvalho, diretora de TI da Europ Assistance Brasil

Europ Assistance confirma foco no cliente com consolidação do Care

Implantado em todas as linhas de negócios, o sistema omnichannel otimiza serviços e traz mais eficiência no atendimento de todos os canais de comunicação com os clientes

A Europ Assistance Brasil anunciou que, após um ano de aplicação de recursos e esforços,  concluiu a implementação do “Care” (cuidado, em português) em todas as suas linhas de negócio. A sigla faz referência ao sistema omnichannel que otimiza os serviços e traz mais eficiência ao integrar os canais de atendimento da companhia. “Uma das principais vantagens da solução é oferecer maior agilidade em todos os processos, o que trouxe melhorias significativas na qualidade do atendimento, gerando aumento no NPS, metodologia de satisfação que avalia o grau de fidelidade do cliente”, comentou Fernanda Carvalho, diretora de TI da Europ Assistance Brasil.

Conforme a executiva, a marca celebra a resposta altamente positiva que foi recebida, não apenas dos clientes e parceiros, mas do mercado em geral. “Agora podemos dizer que a companhia ‘deu a volta por cima’, após superar a maior crise que o setor de assistências já enfrentou, no começo do ano passado. O ‘Care’ simboliza a nova forma de trabalhar da Europ Assistance, que é focada na melhoria contínua, ou seja, focamos em fazer melhor, para atender melhor”.

A implementação do “Care” também ajudou a companhia a ser indicada ao Prêmio Reclame AQUI 2023, site brasileiro que recebe reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. Para participar da premiação, a empresa precisa ter uma boa ou ótima reputação nos primeiros seis meses do ano. “Isso é motivo de muito orgulho para todos nós. Passamos por um grande processo de transformação nos últimos 12 meses, saindo de um sistema legado para um CRM, o que mudou muito a qualidade do nosso atendimento”, garantiu Fernanda. Segundo ela, atualmente, a companhia atende através do WhatsApp, por web app e via “Eva”, a assistente virtual que interage e soluciona dúvidas dos clientes. Ainda assim, a empresa continua recebendo mais de 220 mil ligações por mês.

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