Expositores saem satisfeitos da Telexpo 2006

0
1


A Telexpo 2006, um dos principais eventos de Telecomunicações da América Latina, chega ao fim com o número de 35 mil visitantes, segundo dados preliminares divulgados pela Questex. Para os executivos das empresas expositoras, o evento foi um sucesso não só pelo número de visitandes, mas também pela oportunidade de apresentar para um público seleto as novas estratégias e os últimos lançamentos em soluções móveis, VoIP e WiMax.

A Siemens Communications, que demonstrou novos serviços triple-play do Surpass Home Entertainment, plataforma que integra entretenimento (vídeo sob demanda, gravação de programas, acesso a conteúdos já veiculados, guia eletrônico de programação) e comunicação (videotelefonia, acesso a emails e Internet via TV), saiu satisfeita do evento.

Para o diretor de Marketing Estratégico da Siemens, Marcelo Laranjeira, a Telexpo 2006 foi uma grande oportunidade para a Siemens se relacionar com os clientes e reforçar a marca. “Este ano aproveitamos o evento para mostrar soluções convergentes com mobilidade para operadoras, mercado corporativo e consumidor final. Além disso, divulgamos uma pesquisa inédita sobre tendências de serviços em aplicações móveis realizada em oito países, incluindo o Brasil, alinhada com nossa visão sobre os caminhos da convergência das indústrias de TI, Telecomunicações e Mídia”, finalizou.

Para a Samsung, a participação no evento foi positiva. A empresa expôs terminais móveis equipados com a tecnologia Digital Multimídia Broadcast (DMB), que torna os serviços digitais móveis viáveis, e falou sobre as expectativas da empresa e projetos com a tecnologia WiMax. “Apresentamos nossas soluções à indústria de telecom, os nossos diferenciais e tendências em aparelhos celulares e tecnologias móveis, como o WiMax e DMB. Também ficamos satisfeitos com o número de visitantes em nosso estande e com a visibilidade proporcionada à nossa marca”, afirmou o vice-presidente executivo da Samsung, José Roberto Campos.

Já a Transit Telecom apresentou a linha de produtos baseados na tecnologia VoIP e o 17total, código para chamadas de longa distância. “Foi nossa primeira participação em um evento deste porte e acreditamos que o saldo foi bastante positivo. Conseguimos fazer muitos contatos interessantes que futuramente podem virar negócios concretos para a Transit”, destacou o vice-presidente de Tecnologia e Marketing da Transit Telecom, Alexandre Alves.

Para a AAT Brasil – Allied Advanced Technologies, que em parceria com a Easy Track lançou o aparelho BLOB, a participação também foi bastante positiva, “Tivemos boas oportunidades de prospecção e geração novos negócios além de bons contratos com varejistas e novas operadoras”, falou o diretor operacional da empresa, Daniel Oelsner Lopes.

Entrevistas exclusivas – Para conferir o que as empresas expositoras da Telexpo 2006 trouxeram de novidade e saber as estratégias delas para os próximos anos, o portal Callcenter.inf.br marcou presença no evento entrevistando executivos de diversas empresas. Entre os expositores que conversaram com o portal estão Avaya, Siemens, Leucotron, Dígitro, Transit Telecom e NEC. As entrevistas podem ser conferidas no hotsite TVip Callcenter.