FAAP abre inscrições para MBA em Responsabilidade Social

0
2

As empresas brasileiras acabam de ganhar um aliado na implantação de projetos de ação social. Já estão abertas as inscrições para o MBA Gestão de Responsabilidade Social Empresarial da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), que tem como objetivo promover uma reflexão sobre o panorama atual das ações sociais no Brasil.

Direcionado aos profissionais das organizações empresariais, o curso pretende formar agentes capacitados a planejar, gerir e avaliar os resultados da Responsabilidade Social dentro das organizações. A idéia é fazer com que este conceito seja percebido como valor institucional por todos os públicos da empresa. “Exatamente por isso, o público principal desse curso será composto por executivos das áreas estratégicas de recursos humanos, marketing e comunicação, que cuidam dos públicos interno e externo”, conta o professor Valdir Cimino, um dos coordenadores do curso e presidente da Associação Viva e Deixe Viver.

A coordenação do curso é dividida com Bruno Assami, professor de Relações Públicas da FAAP e diretor de Assuntos Institucionais do Instituto Tomie Ohtake. O time de corpo docente conta com profissionais com experiência acadêmica e vivência prática no mercado e no setor de responsabilidade social, como Rebeca Raposo, diretora do GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas); Antônio Carlos Martinelli, consultor e precursor do Instituto C&A; e Márcia Tedesco, gerente corporativa social da Serasa.

A grade de disciplinas engloba os seguintes módulos: Cenários Mundiais, abordando o desenvolvimento social e o papel do terceiro setor, Responsabilidade Social Empresarial – função dentro do contexto macro e micro, Gestão Empresarial, Aspectos legais e tributários, O Gestor Social e a construção de um relacionamento com seu parceiro, além da análise de casos práticos. Com duração de 480 horas, o MBA Gestão em Responsabilidade Social será iniciado no próximo mês de maio, com aula magna prevista para o mês de abril.

O segmento de responsabilidade social está em franca expansão. De acordo com uma pesquisa sobre a ação social das empresas no Brasil, realizada em 2002 pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), acredita-se que hoje existam quase 320 mil organizações sem fins lucrativos voltadas para esta área, o que levou as empresas a formular o seu papel social.

Informações e inscrições pelo telefone (11) 3662-7403 ou site www.faap.br