O canal para quem respira cliente.

Genesys lança solução em nuvem com foco em CX

Rodrigo Marcondes, presidente da Genesys do Brasil e fundador do podcast XPXT

Graças à parceria com a AWS, organizações brasileiras podem atender aos requisitos legais de dados com disponibilidade da plataforma

A Genesys, especializada em soluções de experiência do cliente na nuvem, anunciou novos recursos para a plataforma Genesys Cloud CX no Brasil. Agora, as empresas podem manter os dados de seus clientes e colaboradores locais dentro do país de origem, aproveitando a confiabilidade e segurança da plataforma líder em contact center em nuvem pública. O novo serviço é focado em organizações complexas de setores altamente regulamentados com requisitos de dados internos, como de serviços financeiros e o setor público.

Por meio de sua nova parceria com a Amazon Web Services (AWS) na América do Sul, baseada em São Paulo, a nova solução está disponível em outras 13 regiões e aumenta o acesso à plataforma para mais empresas localmente. “Além de garantir a soberania dos dados, os serviços em nuvem no país auxiliam as organizações a reduzir a latência de informações, o que garante que suas necessidades de conformidade, segurança e desempenho sejam atendidas, enquanto melhoram o atendimento ao cliente por oferecer experiências mais rápidas, inteligentes e personalizadas”, assegurou Rodrigo Marcondes, country manager da Genesys no Brasil.

Na análise do executivo, as empresas precisam entregar soluções para que qualquer experiência com o cliente, independentemente do canal, seja sem atrito. “Com um longo histórico no Brasil, nossa capacidade expandida de nuvem marca mais um passo em nosso investimento contínuo na região. Um país com serviço de nuvem completo localmente nos ajuda a migrar ainda mais empresas a sistemas em nuvem e garante que possam oferecer experiências excepcionais aos seus clientes, capazes de exceder quaisquer expectativas”.

Nuvem pública all-in-one

Seguno garante Rodrigo, “com mais de 20 anos de experiência no apoio a organizações brasileiras, como Itaú Unibanco, 99 Tecnologia and Via, a Genesys é uma das únicas líderes globais focada em experiência do cliente a oferecer às empresas uma plataforma de contact center em nuvem pública all-in-one com disponibilidade local da região. Essa expansão amplia o compromisso de longo prazo da empresa com suas operações de negócios no Brasil, composta por uma forte base de clientes, crescente força de trabalho e ampla comunidade de parceiros”.

A Genesys anunciou recentemente que sua receita em nuvem e multicloud cresceu quase 60% no ano fiscal de 2022 – 1º de fevereiro de 2021 a 31 de janeiro de 2022. Antes da parceria com a AWS, a receita da Genesys Cloud CX já tinha crescido mais de 250% no Brasil no mesmo período.

LGPD ampliada

A empresa adicionou agora a Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP) à sua crescente lista de conformidade padrão de segurança, como ISO 27001, SOC 2, AGID, C5, IRAP, FedRAMP, Cyber Essentials, GDPR e muito mais. Com leis, regulamentos e políticas governamentais cada vez mais ampliados, que exigem que as informações digitais sejam armazenadas em um país específico, a localização dos data centers é cada vez mais crítica.

Regiões de dados limitadas têm sido um obstáculo para muitas empresas e as impediram de migrar seus centros de contato para a nuvem. Ainda de acordo com Rodrigo, à medida que o fim dos dados sem fronteiras se aproxima, as organizações precisam de seus provedores de tecnologia para ajudá-las a acompanhar os padrões globais em evolução e considerações de segurança. “Em muitos casos, isso tem dificultado a capacidade de adaptação rápida às preferências de mudança para o engajamento digital, o que tornou difícil para que as organizações conseguissem se manter relevantes em um mercado competitivo onde a fidelização de clientes está diminuindo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima