Hotéis aderem ao SAC da Nec

0
1

A NEC do Brasil, que atua no setor hoteleiro desde 1979, vem demonstrando grandes vantagens competitivas das Centrais Únicas de Reservas, um conceito já adotado por grandes administradoras de redes hoteleiras, como o grupo Posadas, responsável no Brasil pelas marcas Caesar Park e Caesar Business – que operam em onze hotéis, e a Estanplaza Administradora Hoteleira, da marca de mesmo nome, que também administra onze hotéis espalhados pela capital de São Paulo. Ambas agregaram a suas centrais telefônicas um sistema de Call Center para atender as chamadas de reserva de seus hotéis, visando assim uma eficiência de toda a sua oferta.

Angelino Piccolo Neto, Diretor da unidade Enterprise Communication da NEC do Brasil, explica que uma das maiores vantagens obtidas por essas duas redes hoteleiras foi a viabilidade de custo e praticidade da implantação, uma vez que ambas já eram clientes da NEC. “O fato do hotel já possuir plataforma de comunicação NEAX Hospitality Solution, PABX da NEC, representou um grande diferencial de custo. Centralizar o atendimento de seus hóspedes em um único local foi possível com a simples ampliação do sistema existente, ou seja, o mesmo PABX NEC é utilizado para o hotel e para a central de reservas”, explica Piccolo.

Segundo o executivo, tem-se observado no mercado a adoção cada vez maior de Centrais Únicas de Atendimento por administradoras de redes que buscam mais eficiência. “Além dos ganhos em qualidade e agilidade no atendimento, as centrais permitem um maior controle da operação de reservas e o gerenciamento das pessoas e do fluxo de ligações efetuadas. Outra grande vantagem que o call center centralizado proporciona é a visão e o gerenciamento integrado de toda a rede e também segmentado por bandeira, hotel, região, categoria, etc”, comenta Piccolo.

Para as Centrais de Reservas, a NEC conta com a tecnologia WIN NAV, que é um Sistema de Gerenciamento de Informações para grupos de Call Center. Ele captura todas as informações das chamadas, estados dos agentes e grupos, fornecendo, em tempo real ou em forma de relatórios, as estatísticas da performance do sistema, tais como médias de conversação, fila, abandono, resposta de atendimento, grau de serviço, entre outros.

“O WIN NAV é uma poderosa ferramenta para os supervisores de Call Center, pois disponibiliza informações confiáveis, para auxiliá-los no processo de tomada de decisão com vistas a aumentar a eficiência e a qualidade de atendimento”, salienta Piccolo. Ele afirma que dessa forma é possível obter maior satisfação e fidelização dos clientes, o que se traduz no aumento da rentabilidade e incremento dos negócios.

Baseado na plataforma Windows, o WIN NAV possui menu de configuração em ambiente amigável. Permite fácil mudança dos parâmetros e fornece telas em tempo real e relatórios gerenciais pré-definidos e customizáveis.