Ninguém está imune ao novo coronavírus, nem mesmo as empresas. Diante do avanço do Covid-19, o mercado de gestão de clientes como um todo está tendo que se movimentar. Toda a atividade está tendo que se adaptar rapidamente à nova realidade. O primeiro grande impacto foi nas operações de atendimento, sendo necessário tirar os profissionais das aglomerações das centrais e transferi-los para o home office. Mas não parou por aí. Com os consumidores em casa, novos hábitos estão sendo criados. Ou seja, a mudança será radical. Para refletir esse cenário desafiador, os portais ClienteSA e Callcenter.inf.br criaram um projeto para entrevistar, com transmissão on-line, alguns especialistas e executivos que podem e desejam contribuir sobre o assunto nas mais diversas áreas. A primeira acontece já nesta quinta-feira (26), a partir das 10 hs, com um profundo conhecedor da atividade, o guru Cezar Taurion, que será seguido de outros já confirmados.
Grande conhecedor da atividade de clientes e tecnologia, o executivo acaba de estruturar um treinamento on-line que foca exatamente os desafios atuais de empresários e executivos, na demanda do atendimento aos clientes: estruturar de forma coordenada, e sem traumas, a mudança do escritório para o home office. Entre os assuntos que serão abordados estão a dificuldades de organizar a mudança na forma de trabalho das equipes; como manter e gerir a produtividade no novo cenário; as questões psicológicas, que afetam diretamente as pessoas, numa mudança brusca como esta; e as alternativas de trabalho que se pode buscar e as leis trabalhistas.
Taurion é hoje VP de Inovação da CiaTécnica Consulting, partner e head of digital transformation da Kick Corporate Ventures e presidente do i2a2 (Instituto de Inteligência Artificial Aplicada). Na sua carreira foi por 12 anos diretor de novas tecnologias aplicadas e Chief Evangelist da IBM Brasil. É também consultor, com experiência profissional moldada pela passagem em empresas de porte mundial, tendo, entre outras funções sido sócio-diretor e líder da prática de IT Strategy da PwC, onde desenvolveu diversos projetos de alta complexidade, que transformaram o papel da TI e seu posicionamento em grandes corporações.
Além de do guru, já estão confirmadas as entrevistas com José Nery, diretor executivo da JCN e head de CRM da HPE Automotores (Mitsubishi e Suzuki); Milton Biral, diretor de clientes da EDP; Marcos Calliari, CEO da Ipsos; e Rodrigo Tavares, diretor de atendimento aos clientes da PagSeguro.
O PROJETO
A ideia com essa ação é entender as diferentes formas com que o Covid-19 está impactando o mercado de gestão de clientes. Por isso, a série de bate-papos trará profissionais de diversas áreas, como tecnologia, CRM, CX, consultoria, RH, contact center, direito, medicina. O objetivo é informar o mercado sobre como se posicionar diante dos impactos do novo coronavírus e as ações que as empresas estão tomando. Também serão abordadas as preocupações a se tomar, de que forma as empresas estão se preparando e como podem contribuir na prevenção. As entrevistas serão realizadas pela Internet, via Zoom, com transmissão ao vivo, aberta para quem se inscrever. O público poderá ainda enviar questões por texto. Depois, ela ainda será publicada no canal dos portais no Youtube.