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Intelig: Ações para identificar e converter seus clientes

A Intelig é uma empresa de telefonia de longa distância que começou a operar em 23 de janeiro deste ano. Hoje ela possui 30 milhões de linhas no País e, após seis meses de atuação, tem cerca de 10 milhões de clientes.

Seu slogan Um Jeito Novo de Fazer Telecomunicações também expressa sua estratégia de cultivar um relacionamento bastante próximo do cliente, uma vez que a empresa já nasceu dentro do conceito de CRM (Customer Relationship Management), e vem trabalhando com afinco para conquistar sua posição antes da total desregulamentação do mercado de telefonia, prevista para 2002.

Segundo a Gerente de Inteligência de Mercado da Intelig, Rejane Campos, a empresa está em fase de targeting, para identificar quem são esses clientes e depois acessá-los e convertê-los. Queremos garantir ações de conversão total desses clientes, aumentar seu valor e retê-los. Isto só é possível com um Data Warehouse, disse ela, dando uma idéia de como está sendo estruturado esse marketing one-to-one.

Neste primeiro momento, o investimento da empresa em pesquisa e no telemarketing ativo ainda é muito alto e de baixo retorno. Estamos desenhando todo o ciclo de vida desse cliente pois precisamos entender quem é ele, sendo que a qualificação da nossa base de dados é um fator fundamental, justificou.

A central de atendimento da Intelig é terceirizada, mas todo gerenciamento e o treinamento dos operadores são realizados pela própria empresa. Seus clientes são residenciais, cliente business (estruturado por setor e região) e também os seus parceiros, considerados como seus clientes.

O projeto está sendo desenvolvido por fases, e o Data Warehouse deverá atender diversas áreas, de modo a se transformar dados em conhecimento para a empresa, e a partir daí gerar ações.

A informação é o artigo mais importante que a companhia tem, sintetizou a Gerente de Inteligência de Mercado.

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