Parceria engloba todo o ecossistema de negócios, da venda ao suporte
A norte-americana Kore.ai e a Tellus, prestadora de serviços técnicos especializados e integração de soluções de contact center anunciaram o estabelecimento de parceria para oferta de IA Conversacional no Brasil. Cabe à Tellus oferecer serviços desde arquitetura do projeto, implementação, treinamento, até a sustentação e operação do ambiente da plataforma Kore.ai. “Para nós, é importante oferecer uma solução inovadora e disruptiva para modernização das tecnologias de contact centers, para gerar maior produtividade e qualidade de atendimento, sem incremento de recursos humanos. E isso com base em aplicações práticas da inteligência artificial no tratamento de interações através de assistentes virtuais humanizados”, explicou Silvio Maemura, presidente da Tellus Brasil.
Na concepção do executivo, “a parceria consolida nosso conhecimento e experiência de mais de 20 anos nos negócios envolvendo contact-centers e uma tecnologia no estado de arte em assistência virtual. Certamente, o mercado pode esperar uma nova fase no tratamento das relações com os clientes, tanto de forma proativa, como receptiva, com melhoria da eficiência, qualidade e margens de uma operação crítica para qualquer empresa que queira tratar com excelência seus consumidores de produtos e serviços. Os novos assistentes virtuais permitirão uma interação mais humanizada, com maior assertividade, e uma integração com vários canais de atendimento (omni-canalidade), proporcionando uma experiência do usuário mais dinâmica e inovadora”.
A plataforma de IA Conversacional da Kore.ai, empresa fundada em 2014, desembarcou no Brasil no último trimestre de 2021 com tecnologia no-code e é capaz de criar, personalizar, acompanhar e evoluir a comunicação com assistentes virtuais, a partir da inteligência artificial conversacional. A plataforma suporta implantações no local e na nuvem para cerca de 30 canais em mais de 20 idiomas.
O ambiente é colaborativo para criação de assistentes virtuais, e utiliza sua própria NLP (Natural Language Processing), patenteada pela empresa, capaz de captar intenções e sentimentos na interação com os usuários, que conta como principais características – reconhecer instantaneamente o propósito da interação, a facilidade de conexão com sistemas e canais atuais de omnichannel, autoatendimento, interações humanas proativas e multi-experiências. “A Tellus é um parceiro muito importante para Kore.ai, pois conta com toda uma estrutura, reputação, cobertura e história no mercado brasileiro. Fatores que se unem a nossa cultura e entregam, além de serviços, também segurança para nossos clientes”, afirmou Francisco Chang – VP sênior para América Latina da Kore.ai.