O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Leucotron comemora 25 anos



Em agosto a Leucotron faz 25 anos. Marco Goulart, sócio-diretor, credita o sucesso de tantos anos à confiança que sempre existiu entre ele e o os sócio, Dilson Moraes. “Nós somos completamente diferentes, ele cuida do técnico e eu do administrativo. Mas sempre soube que ele não faria nada para me prejudicar e eu também”, afirma.

 

A empresa reuniu dia 02/08 500 pessoas para comemorar o aniversário. Os 172 funcionários foram convidados e homenageados. O novo galpão da fábrica, que abrigará o setor industrial, transformou-se em salão da festa. “Na sexta foi igreja com o culto ecumênico, sábado salão, mas na segunda começa a ser local de trabalho”, brinca Antonio Cláudio de Oliveira, diretor de marketing e finanças da empresa.

 

O primeiro aparelho produzido pela Leucotron foi um contador de leucócitos, o que faz alusão direta ao nome da empresa. Hoje são especialistas em soluções integradas para telefonia, com modelos de telefonia IP e PABX, as últimas apostas são a interface celular para PABX e a linha Skyvoice, no qual as ligações são realizadas via Skype. Nos últimos cinco anos a empresa triplicou o faturamento, chegando a R$30 milhões anuais. A expectativa para 2008 é que este valor aumente em 30%. Segundo Goulart, o crescimento se deve a melhoria na capacitação e gestão.  Também aponta para a reestruturação comercial: “nós éramos muito técnicos e pouco comerciais”. Nos últimos três anos a Leucotron apostou nas vendas diretas, e atualmente fornece soluções para companhias como: Caixa Econômica Federal, Oi, Embratel e Telefonica.

 

Localizada em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, a Leucotron foi a segunda empresa do Vale da Eletrônica. O nome veio em decorrência das empresas eletrônicas que se instalaram na região durante a década de 1980 e 90. Hoje são 132 e algumas delas nascidas dentro da própria Leucotron, que investiu em seus funcionários para que montassem novas fábricas e se tornassem fornecedoras da Leucotron.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima