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Marketing Brasil investe no telemarketing

07/12/99 – 23:25 – Depois de dez anos no mercado atuando no segmento de assistência 24 horas e tendo como principais clientes companhias seguradoras, a Marketing Brasil passou a investir na central de atendimento e entrar no setor de telemarketing ativo e receptivo. Agora, através da Market Card, uma empresa do grupo Marketing Brasil, a empresa utiliza o sistema de callback, softwares e tecnologia de última geração, inclusive fazendo uso do CRM como ferramenta de fidelização para seus clientes. “Fomos uma das pioneiras em callcenters no país só que acabamos trilhando um outro caminho, especificamente o de assistência 24 horas e agora vamos começar a disputar o segmento de telemarketing em sua essência”, conta o presidente a Marketing Brasil, Adélio Lozano.

A ação está voltada para vendas, oferta de produtos e serviços e o tratamento de banco de dados das empresas que já são clientes, além da aquisição de novos como concessionárias e operadoras de cartões de crédito. Entre seus principais clientes estão a Marítima Seguros, Generalli, Bozanno e Simonsen, entre outros. “O que a Marketing Brasil passou a fazer foi explorar os clientes representativos, aproveitar os que já tínhamos e prestar novos serviços a eles”, destaca Lozano.

A Marketing Brasil possui, atualmente, 172 Pas dos quais 96 estão em processo de instalação e revisão dos equipamentos, para evitar futuros problemas. A nova central, instalada no 4º andar do prédio na Rua Rego Freitas, deve estar operando totalmente no início do próximo ano. Foram gastos cerca de R$ 300 mil na compra de equipamentos e contratação de pessoal. “Nossa empresa sempre teve como filosofia não permitir que erros ou prejuízos para seus clientes fossem computados e é por isso que ainda não estamos com esta central funcionando”, explica a Gerente Administrativa Operacional, Valquiria Ferrazzini.

Um outro segmento bem trabalho pela Marketing Brasil é o de turismo. A assistência é feita em todo o mundo. “Em caso de perda de bagagens, ou qualquer outro tipo de problema, a Marketing Brasil contata uma empresa com a qual tem convênio, no país em que o segurado estiver, para que ele seja socorrido”, explica Valquíria.

Desde 1989, a Marketing Brasil agrega valores às apólices de seguro e já possui 53 mil prestadores de serviço entre hotéis, redes de estacionamento, farmácias e companhias de táxi. O desenvolvimento dos negócios de callcenter fez com que a empresa empregasse recursos neste segmento. A perspectiva de crescimento está direcionada para o telemarketing, porque, no segmento de assistência, a aquisição e fusão de seguradoras acabou restringindo o setor. Para Lozano, o crescimento da Marketing Brasil para o próximo ano deve chegar a 30% sobre o faturamento de R$ 10 milhões. Destes, 25% provém do segmento de telemarketing,

Para isso, a empresa está desenvolvendo um programa de contratações para fevereiro de 2000. Serão abertas cerca de 90 vagas na central que conta hoje com 146 operadores. “Vamos precisar de mais pessoal para preencher todas as Pas e dar suporte administrativo”, diz Lozano,

A Marketing Brasil não tem como objetivo concorrer diretamente com as grandes operadoras de callcenter mas sim adquirir parte do mercado delas. Portanto, aposta na sua estrutura que pode ser encontrada ainda em Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro. “A Marketing Brasil presta serviços em todo o mundo além de possuir produtos ímpares no segmento de assistência 24 horas. E isto é o que a difere de seus concorrentes”, conclui Lozano.

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