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Metasix reforça portfólio para prefeituras

A Metasix anuncia o lançamento de uma versão otimizada da sua central de atendimento unificada, especialmente adaptada para atender pequenas prefeituras com população até 120 mil habitantes. A apresentação da nova solução será no XII Congresso de Municípios do Noroeste Paulista, que acontece em São José do Rio Preto (SP), no dia 17 de agosto. O objetivo da empresa é ajudar os municípios menores, com poucos recursos de informática, a oferecer atendimento eletrônico por meio de interfaces inteligentes, com ou sem o apoio de bots para praticamente todos os tipos de serviços, tais como: consultas de informação sobre serviços por parte dos cidadãos, solicitações de reparos urbanos, reclamações, pedidos de poda de árvore, acesso a postos de saúde e informações sobre transporte público, turísticas ou escolares, entre outras.
Os municípios podem integrar até 10 desses serviços por meio do sistema Cube Metasix, plataforma “omnichannel”, que inclui atendimento e autosserviço via portal, smartphones, praça de atendimento, email, redes sociais e aplicativos de mensagem. De acordo com Cleiton Jorge, diretor de operações da Metasix, a criação do novo programa comercial para pequenos municípios faz parte da estratégia da empresa de tornar a plataforma Cube um padrão de fato para automação, aproveitando a expertise em aplicativos de atendimento e autoatendimento que a Metasix implantou para grandes e médias prefeituras. “Nossa plataforma já responde por 47,6 milhões de atendimentos anuais através de aplicativos e os demais canais, que vão de orientação sobre programas de vacinação ou matrículas escolares à solicitações de serviço”, afirma Cleiton.
Segundo ele, a característica modular da plataforma permite que o município integre a estrutura existente sem necessitar de maiores investimentos em TI. Além disso, a plataforma Cube para prefeituras oferece facilidades como a interligação dos serviços às bases de dados do município. “Os municípios menores começam a entender que as ferramentas digitais são oportunidades de engajamento e aproximação da população, o que resulta em melhores serviços e maior aprovação por parte dos moradores. Com a nossa nova oferta de custo otimizado levamos uma resposta prática e viável para esta nova geração de gestores”, conclui o executivo.

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