Minsait e Zendesk firmam parceria

Atuação conjunta amplia portfólio das companhias e entregará soluções end-to-end de Customer Experience a clientes de grande porte

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Eduardo Almeida, CEO da Indra e da Minsait no Brasil
Eduardo Almeida, CEO da Indra e da Minsait no Brasil

A Minsait, empresa de consultoria de transformação digital e tecnologia da informação da Indra, e a Zendesk Brasil, anunciam uma parceria estratégica de âmbito nacional para entregar soluções completas de atendimento ao cliente na nova realidade digital do segmento Enterprise. A parceria combina os softwares de ponta para suporte, vendas e engajamento da Zendesk com o conhecimento e a experiência global em consultoria e tecnologia da Minsait.

Por meio do acordo, a Minsait aportará aos projetos de Customer Experience sua excelência em consultoria de negócios, desenvolvimento tecnológico e Business Process Outsourcing com foco no atendimento ao cliente. Além disso, a elevada especialização setorial da Minsait permitirá responder aos desafios de clientes nativos digitais e convencionais em diferentes segmentos de indústria, como Energia, Manufatura, Serviços Financeiros, Telecomunicações, entre outras. “A Indra e a Minsait trazem uma riqueza de recursos e experiência no setor que, combinada com as nossas ofertas, capacitará os clientes a fornecerem as melhores experiências possíveis aos seus clientes”, explica Ricardo Moreno, VP de Partners da Zendesk.

O executivo considera a experiência do cliente importante diferencial competitivo para empresas de diversos portes e segmentos, diante de um cenário de digitalização acelerada da pandemia e a necessidade de adaptar rapidamente aos novos modelos de negócios e consumo. “Segundo o estudo CX Trends 2021 da Zendesk, 88% das empresas brasileiras disseram que CX se tornou ainda mais importante em 2020, se comparado ao ano anterior. Do mesmo modo, 76% dos clientes também concordam que se tornou mais importante”. 

Por sua vez, Eduardo Almeida, CEO da Indra e da Minsait no Brasil, considera que “uma parceria de alto nível como esta nos permite fortalecer e acelerar o crescimento local da nossa oferta voltada à CX, nos coloca na vanguarda das empresas que impulsionam um modelo de atendimento centrado na jornada do cliente e nos permite oferecer uma combinação única de capacidades de consultoria e tecnológicas. Tudo para responder aos desafios de todos os tipos de empresas e instituições, que requerem implantações com um alto grau de cobertura e um time to market muito reduzido”.