Mude apresenta soluções para integrar telefonia IP

0
1



O Mude, maior força de vendas Cisco da América Latina, traz ao Brasil duas soluções da fabricante para facilitar a migração para telefonia IP. Trata-se do Unity 3.1, um sistema de comunicações unificadas que suporta 7,5 mil usuários por servidor – ou até 250 mil em um ambiente com vários servidores Unity interligados. E do Cisco Unity Bridge, uma opção disponível no Cisco Unity 3.1, para oferecer interoperabilidade com os correios de voz legados. Eliza Henriques, gerente de produtos Cisco do Mude, observa que os lançamentos são ferramentas ideais para empresas que querem a melhor comunicação possível no novo mundo da convergência, simplificando ainda mais as comunicações IP.


Entre os principais benefícios das novas ferramentas, a gerente destaca a praticidade e a relação custo x benefício: “A opção Cisco Unity Bridge, por exemplo, reduz significamente os gastos para adoção de sistemas de VoIP porque preserva investimentos ao aproveitar as plataformas existentes e também reduz o tempo de implantação. Tudo isso é aliado ao rápido retorno sobre o investimento, como a queda de até 50% nas despesas com telefone, dependendo do projeto”, afirma.


Já o Unity 3.1 permite que os usuários acessem e gerenciem suas mensagens de voz, de correio eletrônico e fax a partir de um único ponto, utilizando o dispositivo que preferirem, laptop, telefone comum, celular ou PDA, via internet, não importando onde estejam. Além disso, o sistema também se destaca pela flexibilidade via interface visual entre diferentes sistema de mensagens. Assim, o formato de voz e as mensagem podem ser acessadas por texto, como e-mail ou por navegador.