Mude contrata Allot para gerenciar recursos de rede

0
0

O Mude, distribuidor nacional de soluções de segurança, armazenamento e comunicação de dados, fecha parceria com a Allot Communications, especializada no desenvolvimento de ferramentas para gerenciamento de recursos de rede, conteúdo, qualidade de serviço e definição de políticas de uso da internet e redes IP. O principal produto da linha de soluções da Allot é o NetEnforcer, um dispositivo que classifica e prioriza o tráfego de pacotes, com base em critérios como aplicação, usuário, ou tipo de protocolo.


Os módulos adicionais do NetEnforcer trazem recursos para aumentar o controle e o desempenho da rede. O NetAccountant emite relatórios sobre o perfil de utilização por usuário, aplicação e serviço. As informações podem ser automaticamente transferidas para qualquer base de dados, pois o NetAccountant é compatível com o padrão ODBC (Open Database Connectivity). Já o CacheEnforcer facilita a configuração de políticas de armazenamento de conteúdo temporário.


Para melhorar o desempenho dos serviços web e racionalizar os custos, o NetEnforcer inclui o Net Balancer, um módulo que distribui a carga de trabalho entre diversos servidores. Os benefícios do gerenciamento proporcionados pelo NetEnforcer são ainda mais evidenciados com o uso do NetPolicy, que apresenta informações detalhadas – inclusive para clientes, internos ou externos – sobre o comportamento do tráfego, de forma compreensível.