O canal para quem respira cliente.

Na linha de frente do relacionamento

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Amanhã, 4 de julho, se comemora o Dia do Operador, profissional que está na linha de frente do atendimento ao cliente das empresas, e a quem devemos reconhecer a valiosa contribuição ao crescimento do setor no País. Em uma época em que várias leis para melhorar o atendimento são criadas, nunca foi tão importante saber valorizar e despertar os talentos desses profissionais. Por isso, o Callcenter.inf.br quer aproveitar a data para parabenizar os profissionais que entraram neste mercado e contribuíram para profissionalização do setor.

 

O operador de callcenter muitas vezes é motivo de piada e xingamentos. Porém, são trabalhadores brasileiros que com competência técnica e de se comunicar, estabelecem parceria com o cliente. E ainda auxilia a vida de muitos, na medida em que facilita o acesso à empresa e a resolução de nossas necessidades.

 

Tanta é a importância desse profissional, que hoje as empresas de callcenter vêm se tornando um dos maiores empregadores e o maior gerador de postos formais no País. Atualmente são mais de 850 mil pessoas, com previsão de aumentar mais 85 mil até o final do ano, mantendo nos próximos anos a taxa de crescimento em 10%, segundo dados da ABT – Associação Brasileira de Telesserviços. O segmento também está entre os que mais oferecem vagas para candidatos sem experiência profissional. É via callcenters que grande parte dos jovens entra no mercado de trabalho, na função de operador.

 

E para quem pensa que o trabalho do operador é só atender ao telefone, a rotina vai muito além disso. Um operador pode, por exemplo, atender às ligações de clientes num Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e responder a perguntas e dúvidas de clientes de outra empresa. Também pode fazer o contato com quem está em casa para solicitar sugestões sobre um produto ou serviço e ainda para verificar se o consumidor está satisfeito com o serviço prestado ou o produto comprado. A função de vender também faz parte. E é por essas várias facetas que o treinamento é importante. Além de saber como proceder numa abordagem, o operador também precisa estar preparado para informar sobre o produto ou serviço do cliente do callcenter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima