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Karen Caruso, head de experiência de atendimento do Banco Original

Original inaugura canal de atendimento em Libras 

Sem necessidade de tradução ou intérpretes, surdos agora contam com um atendimento totalmente em Libras pelo site do banco

O Original anunciou a implantação de uma central de atendimento em Libras dedicada para os surdos. O atendimento é gratuito e ocorre por chamada de vídeo, iniciada pelo site institucional do banco na área não logada e aberta para todo o público. Assim que o usuário clica no ícone do atendimento especializado, é redirecionado para um profissional capacitado em Libras, que conduzirá o atendimento, via vídeo, em tempo real. “Agora se torna possível a esses públicos ter acesso a informações, ouvidoria e serviços de SAC, que inclui dúvidas e reclamações”, comentou Karen Caruso, head de experiência de atendimento do Banco Original.

A executiva lembrou que, segundo dados do IBGE, há quase 3 milhões de pessoas surdas absolutas no Brasil e parte delas não é fluente em português e tem a Libras como idioma principal. Pensando nessas dificuldades e barreiras ainda enfrentadas pela comunidade surda, toda a equipe de atendimento em Libras será formada por pessoas dessa própria comunidade, reforçando uma maior inserção no mercado financeiro e de trabalho.

“Ficamos muito felizes com essa nova oportunidade de interação, de forma simples, segura e ágil, e que será de grande ajuda para a comunidade surda. Já estamos trabalhando para que esse serviço seja estendido para todos os canais de atendimento do Original, incluindo o celular. Temos o cliente no centro de nossas estratégias e trabalhamos para que a nossa plataforma seja mais eficiente”, finalizou Karen.

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