Os desafios na gestão de pessoas

0
4
A cidade do Rio de Janeiro sediará a 4ª edição do DesenvolveRH, evento que reunirá líderes de recursos humanos de corporações brasileiras para discutir os atuais desafios do setor. O fórum trará três temas centrais: o desenvolvimento de lideranças engajadas na gestão de pessoas; como estruturar um plano de sucessão adequado à realidade e o futuro da organização; e os caminhos para obter um RH estratégico e participativo na tomada de decisões. Desenvolvido pela HR Academy, divisão da NEXT Business Media voltada para o desenvolvimento do mercado de recursos humanos, o DesenvolveRH 2013 acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto.
O painel de abertura tratará da escassez de profissionais qualificados. Para responder a questões acerca de retenção de profissionais e plano de sucessão foram convidados Milena Martins, vice-presidente de recursos humanos da Shell, Livia Souza Santana, diretora de recursos humanos da Mendes Júnior, Roberto Dumani, vice-presidente executivo de desenvolvimento organizacional da Cielo, e Sidnei Oliveira, consultor e autor de vários livros sobre liderança e dos best-sellers da série Geração Y. Ainda no dia 28, outro destaque será o talk-show sobre estratégias para o desenvolvimento da alta liderança, mediado por Leyla Nascimento, vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), com participação de Isabel Moisés, diretora de recursos humanos da Philip Morris, e Malena Martelli, vice-presidente de recursos humanos da Capgemini Brasil.
O segundo dia de programação trará discussões acerca da contratação de trainees, integração cultural, a avaliação de desempenho como ferramenta eficiente para retenção e casos práticos de como aumentar o engajamento do capital humano. Um dos fóruns será RH Alinhado à Estratégia Organizacional, que reunirá Marcel Oliveira, vice-presidente de recursos humanos da Schaeffler, Osvaldo Zerbetto, vice-presidente da Xerox, Paulo Faveret, diretor de recursos humanos do BNDES, e o diretor geral Rubens Rela Filho e o vice-presidente de recursos humanos Luiz Eduardo Leite, ambos da Sama Minerações.
Serviço
Data: 28 e 29 de agosto
Horário: das 8hs às 17hs
Local: Hotel Windsor Barra – Avenida Lucio Costa, 2630, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Informações pelo telefone (11) 4191-2097, no site www.desenvolverh.com ou pelo e-mail [email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorQuem matou a criatividade?
Próximo artigoCresce vendas do varejo