Óticas Diniz lançam serviço ‘DiniZAP’

Aposta em canal de relacionamento via WhatsApp acompanha mudanças de hábitos dos consumidores

0
4
Luciane Gomes
Luciane Gomes

Com mais de 1.000 lojas, as Óticas Diniz fechou as portas assim que o novo conoravírus chegou ao país, em março, e usou a criatividade para estruturar um serviço remoto e tecnológico para vender óculos e atender à população nesse período. E agora apresenta o ‘DiniZAP’, já disponível nas mais de 300 cidades onde a marca está presente. Para Luciane Gomes, gerente de marketing, a estratégia foi acelerar a digitalização na rede ao criar um canal de vendas que ajudasse os diretores franqueados a manterem os negócios na quarentena. “Estamos sempre atentos às novidades e, principalmente, às mudanças no comportamento dos nossos clientes. Com a pandemia, eles se voltaram ainda mais para as redes sociais e para o consumo de informações e de produtos de saúde online, e encontramos um jeito para acompanhar essa demanda, que veio para ficar”, afirma.

Embora o negócio das Óticas Diniz seja extremamente humano, de contato, a marca se adaptou ao novo cenário para disponibilizar atendimentos à distância. Os diretores e colaboradores passaram por capacitação EAD na ‘Universidade Diniz’ para estarem preparados para a prestação desse serviço remoto. E o cliente que optar por esse serviço vai ter uma nova experiência de consumo. “Com o ‘DiniZAP’ continuaremos a proporcionar saúde visual às pessoas que confiam nos nossos serviços para voltar a enxergar um mundo melhor, só que agora diretamente no conforto do seu lar e com toda a segurança e proteção”, garante a executiva das Óticas Diniz.

O ‘DiniZAP’ é feito por um consultor ótico por meio de chamada de vídeo no WhatsApp, tendo como ponto de partida o envio da receita de um médico oftalmologista. Em seguida, o consultor explica sobre os tipos de lentes disponíveis e apresenta modelos de armações que harmonizam com o formato do rosto do consumidor, que poderá receber as peças em casa para provar e testar antes de decidir qual comprar e fechar a venda. A entrega é realizada sem contato diretamente na casa do cliente. Para ter acesso ao serviço basta o consumidor entrar no site e procurar por atendimento online.