A Bayer convocou seus diretores para ter uma experiência no canal de atendimento ao cliente, o Converse Bayer. A ação, realizada ontem (03), contou com a presença de 12 executivos das mais diversas áreas da divisão agrícola da companhia. “Com essa ação, os executivos vivenciarão um contato diferente com o cliente. Nós queremos estar mais próximo ao cliente, ouvir suas necessidades e retornar com soluções para seu negócio”, diz Mariana Lorenzon, diretora de Excelencia Operacional da Bayer.
O Converse Bayer é o canal de relacionamento entre a empresa e os clientes e parceiros criado em 2009 para entrar no lugar do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), que estava em funcionamento desde 1995. Para atualizar este serviço a empresa realizou mudanças conceituais no sistema estrutural e operacional de atendimento. A equipe foi ampliada e treinada para fornecer informações sobre os serviços, produtos e culturas agrícolas. Os analistas passaram a conhecer e entender melhor as necessidades dos produtores rurais, transmitindo assim a mensagem adequada no momento do contato telefônico.
Mariana aponta ainda que outra importante mudança com esta transformação foi trazer os insights dos clientes, que interagem com o 0800 para a pauta das discussões de negócio. “Desde o inicio do processo de transformação, já contabilizamos 446 mil interações registradas em nossa base de dados. Com essas informações conseguimos entender a dinâmica dos atendimentos e tomar algumas decisões importantes.” Para atender de forma precisa e objetiva as mais diversas interações do Converse Bayer, a empresa conta com uma equipe de 23 pessoas com as seguintes formações: biologia, farmácia, administração e marketing. A diretora de excelência operacional da Bayer salienta a importância de acertar na escolha das pessoas, por isso possui uma equipe diferenciada.