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Penedo busca parcerias para crescer no mercado

30/10/00 – 18:59 – Fundada pelo sociólogo João Camargo, que trabalhou por cinco anos na TMS, e pelo programador Eduardo Aquino, a recém-inaugurada Penedo Contact Center busca espaço no mercado de centrais de atendimento. Seguindo todos os passos para a sua criação, eles buscam investidores e parceiros, sejam brasileiros ou mesmo de outros países, que poderão elevar de 14 para 200 o número de PAs na empresa.

Instalada na região central da cidade com objetivo de facilitar o acesso dos funcionários, seja por metrô ou ônibus, a central utilizará um DAC e uma central da Monytell, banco de dados em linguagem Delphi e rede ponto a ponto do Windows ou Linux. Com o desenvolvimento da operação, os sistemas também devem ser trocados por softwares e hardwares que suportam maior carga. Percebemos que os consumidores querem reclamar e buscar informações, mas não têm para quem fazer isso, explica Camargo.

A iniciativa de criar a Penedo surgiu a partir de um estudo de mercado, que enfrenta uma fase explosiva nestes últimos meses. Antes, os funcionários passavam de dez a doze anos em uma empresa. Hoje, as coisas são diferentes, é preciso correr atrás de algo e o mercado exige que o profissional tenha iniciativas. Por isso, resolvemos investir e captar recursos, inclusive do mercado internacional. Precisamos dar emprego para as pessoas, ressalta Camargo.

De acordo com ele, o aspecto social será fundamental no desenvolvimento da Penedo. As centrais muitas vezes esquecem que, por trás daquele funcionário, existem mais duas, três ou até mais pessoas. A pessoa será incentivada por meio de benefícios, prêmios. Nada mais justo para quem trabalha e lida com o consumidor, o que não é tarefa fácil, justifica o executivo.

O diretor comercial da Penedo ainda destacou a contratação de profissionais acima dos 40 anos: São pessoas que já estão em uma fase mais tranqüila da vida, querem ter horários para entrar e sair e possuem muita experiência, tanto de serviço como de vida. E para se trabalhar com atendimento é preciso ter uma relação de comprometimento e cumplicidade entre o funcionário e a empresa, já que ele estará representando a imagem do cliente.

A Penedo Contact Center realizará serviços de help desk, cobrança, SAC, gerenciamento de e-mails, telemarketing ativo e receptivo e atendimento por chat. Além disso, também atuará em outras atividades que englobem o atendimento, como a mediação entre fornecedoras e empresas que pretendem implantar uma página na Internet, modificar o sistema de cabeamento, compra e venda de central telefônica, entre outras ações.

Para a expansão, a empresa está buscando investidores e parceiros, principalmente internacionais. O que interessa é gerar emprego, utilizar a imensa mão-de-obra que está parada em São Paulo, conta Camargo. Até o final do próximo ano, eles esperam estar com 140 PAs operando e atingir um faturamento em torno de R$ 500 mil.

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