Pesquisa ajuda na tomada de decisão

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A DMS br – Database Marketing Solutions e Meka uniram suas forças competitivas para a geração de informações que contribuirão de maneira objetiva no processo de planejamento e tomada de decisão de qualquer empresa que atue direta ou indiretamente neste mercado. Essa parceria tem como principal objetivo fornecer informações sobre a demanda do mercado corporativo brasileiro, utilizando como base o completo banco de dados da DMS br. Ao mesmo tempo, a análise da evolução do mercado por regiões geográficas, tamanho de empresa e segmento de atuação, será feita pela Meka.

Com uma bagagem na sua atuação de serviços, a DMS br, que vem entrevistando e conhecendo a fundo o lado da demanda por tecnologia no Brasil nos últimos anos, contribui fortemente com um completo banco de dados atualizado anualmente e contendo mais de 5.000 empresas de médio e grande porte. Já, a recém inaugurada Meka, tem em seu corpo de profissionais analistas com ampla experiência na análise e prospecção de dados do mercado, adquirida através do desenvolvimento de projetos em grandes empresas de pesquisa com atuação local e regional.

Num momento em que grandes empresas de análise e pesquisas do setor reavaliam o seu posicionamento no mercado brasileiro, a DMS br e Meka investem na confecção de um produto 100% brasileiro e com uma relação custo x benefício compatível com a demanda local por informações no processo de planejamento e tomada de decisão.

Com o objetivo de enriquecer o nível de análise e permitir uma identificação realista das oportunidades e desafios advindos da evolução desses mercados de infra-estrutura e serviços de tecnologia e telecomunicações nos próximos anos no Brasil, todos os estudos buscam ressaltar variações no perfil de investimentos e tendências dessas
tecnologias em função:

Das diferenças regionais que afetam diretamente a infra-estrutura dessas empresas, em função do nível e qualidade da mão-de-obra; incentivos fiscais particulares de cada Estado/Região; infra-estrutura de comunicação disponível; entre outras variáveis que afetam diretamente a maneira como as empresas vão se estruturar para competir em seus mercados. Das particularidades de cada segmento vertical, e a conseqüente
diferença na demanda por informatização e acesso à Internet, influenciando o relacionamento dessas empresas com sua cadeia de valor (fornecedores, clientes, parceiros, etc). Dos diferentes tipos de atuação dos segmentos verticais no mercado e
a necessidade de adoção de tecnologias que forneçam maior eficiência
dentro de suas atividades fundamentais, os chamados “core business” das
empresas.

Estudos que serão realizados em 2004:
. Soluções de segurança no mercado corporativo (já disponível)
. Base instalada no Brasil e sistemas operacionais – O avanço do Linux
(já disponível)
. Tendências de outsourcing de T.I. e call centers
. ERP – Utilização e manutenção das versões x comércio eletrônico
Setembro . A evolução do BI nos principais segmentos verticais brasileiros
. A evolução da VoIP e IP VPN
. Infra-estrutura de telecomunicações – comunicação de dados e convergência
. CRM no Brasil
. Acesso à internet x aplicações em e-business
Outubro . Infra estrutura de telecomunicações x consumo de voz
. Call centers x aplicativos
. Wi-Fi no mercado corporativo
Novembro
. Consolidação de servidores e storage
. Sistemas de gerenciamento x plataforma de banco de dados
. Data centers