Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Portugal Telecom tem nova diretoria

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Após presidir por cinco anos o Grupo Portugal Telecom no Brasil, Eduardo Correia de Matos deixa o Grupo. Na nova organização, sob a gestão de Carlos Vasconcellos Cruz, presidente da Portugal Telecom Investimentos Internacionais, o diretor-presidente da Portugal Telecom no Brasil será o executivo brasileiro Shakhaf Wine.
Carlos Vasconcellos Cruz é membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da Portugal Telecom, presidente da Portugal Telecom Investimentos Internacionais e Vice-Chairman da VIVO. Tem 47 anos e licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas no ISCTE, tendo posteriormente cursado o DSE (Alemanha) INSEAD (França), Harvard e Princeton (USA) e IMD (Suiça). O executivo atuou como Presidente da Telesp Celular, CEO da Tradecom e Administrador Executivo da PT Prime. Além disso, fez uma carreira na D&B Corporation em mais de 10 países, onde chegou a CEO da D&B Global e Vice-Presidente Executivo da D&B Worldwide, em Nova Iorque. Anteriormente, atuou como economista no sector financeiro e no Ministério das Finanças em Portugal.
Formado em Economia pela PUC (Pontifícia Universidade Católica), do Rio de Janeiro, Shakhaf Wine trabalhou no Deutsche Morgan Grenfell e na Merrill Lynch International, ambos em Londres e desde 2003 está no Grupo Portugal Telecom. O executivo é membro do Conselho de Administração e Presidente do Comitê de Auditoria da Brasilcel N.V., Telesp Celular Participações S.A., Tele Centro Oeste Participações S.A., Tele Sudeste Participações S.A. e Celular CRT Participações S.A..
“O Brasil é considerado um mercado estratégico para o Grupo Portugal Telecom, por seu grande potencial de negócios, que hoje já representa cerca de 26% das receitas totais do Grupo. É um grande desafio dirigir os negócios da Portugal Telecom no Brasil. Desejo os maiores sucessos pessoais e profissionais ao Shakhaf Wine”, afirma Carlos Vasconcellos Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima