Questex apresenta novidades da Telexpo

0
2


Ontem, em coletiva à imprensa, foram apresentadas oficialmente as novidades da Telexpo 2006, um dos principais do setor de telecomunicações da América Latina. O congresso contará, nesta edição, com cinco fóruns: Governo e Negócios; Gestão da Convergência; Wireless e Mobilidade; VoIP e Banda Larga; e Tecnologias Emergentes. O objetivo é reunir governo e setor privado em 35 painéis para debater o impacto das ações no desenvolvimento da tecnologia nacional e nos negócios das corporações. O evento, que acontece entre os dias 7 e 10 de março, em São Paulo, tem como tema “A era da comunicação convergente”, e tratará do futuro das comunicações e da Tecnologia da Informação.

Para Rui Campos, consultor de congressos da Questex, empresa responsável pelo evento, a realização de um evento desse porte é fundamental. “É muito importante a realização anual da Telexpo, pois lá as maiores empresas do setor, público especializado e governo se reúnem para discutir um dos setores mais importantes do País. As tecnologias evoluem constantemente, a cada congresso surgem muitas novidades, há um salto tremendo de uma ano para o outro. Por isso a realização evento se torna imprescindível, para poder haver uma discussão sobre quais caminhos devemos seguir. Queremos este ano uma maior participação do público”, afirma.

Pelo lado do governo, Rogério Santanna, secretário de Logística e TI do Ministério do Planejamento, defendeu a tese que o Brasil pode ser um importante centro tecnológico mundial. Porém ele reconheceu que para isso a dificuldade será grande, e que ainda precisa-se evoluir muito. “Apesar de o Brasil estar crescendo bastante, ainda não temos condições de disponibilizar todas as tecnologias ao público, nem a Internet que já está bem difundida, toda a população tem acesso. Temos que continuar investindo em TI, e tentar melhorar cada vez mais para que toda a população tenha acesso às tecnologias, inclusive as classes C e D. Se conseguirmos evoluir nesse sentido, a sociedade irá crescer, assim como o País no todo”, discursou.

Em pauta – O fórum “Governo e Negócios” abordará a exploração e perspectivas dos negócios, sob a influência das ações do governo. Já o de “Gestão da Convergência” falará sobre a convergência das redes e como orientar este processo para o resultado eficiente. Em “Wireless e Mobilidade”, será discutido temas ligados aos caminhos da comunicação moderna nos paradigmas da mobilidade. No de “VoIP e Banda Larga”, será explicado as oportunidades de evolução competitiva e da construção de conteúdos. Por fim, o fórum “Tecnologias Emergentes” abordará as perspectivas da evolução tecnológica na busca de padrões.

“O congresso é todo voltado para o conteúdo. O debate sobre infra-estrutura e soluções é válido e terá espaço, mas o nosso foco é qual o caminho da convergência e como a sociedade e as corporações devem se adaptar às novas formas de entregar e receber informações. A Telexpo é um evento importantíssimo, pois move cerca de 80% do PIB do setor de telecom”, disse Gabriel Rosa, diretor de Marketing e Publisher da Questex.

Serviço
Data: 07 a 10 de março
Horário de Visitação: 12h às 20h
Horário Congresso: 10h às 20h – Algumas sessões de keynote acontecerão
das 19h30 às 22h
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Informações pelo telefone (11) 3040-7899 e no site www.telexpo.com.br