Redução de custos em telefonia


As pequenas e médias empresas brasileiras, que representaram 32% do volume de empréstimos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em 2004, ganham uma nova solução capaz de reduzir o valor das contas de telefone. Desenvolvido pela Transit Telecom, o novo serviço chama-se Fast VoIP e começa a ser comercializado junto ao mercado SoHo (Small and Home Offices ) em São Paulo, a partir da próxima semana. “A previsão é atingirmos a marca de 10 mil clientes até o final do ano”, comenta Jorge Noboru, Vice-Presidente Comercial da operadora.

O novo serviço da Transit, que utiliza a tecnologia de voz sobre IP (VoIP), funciona por meio de um gateway, aparelho que é conectado ao modem de acesso a banda larga. Esse gateway pode ser conectado a um aparelho telefônico convencional ou a um PABX, caso o cliente possua, permitindo que as ligações sejam realizadas da forma tradicional.

Além da facilidade de uso, a solução é altamente acessível para os pequenos empresários. Ao invés de ter que comprar um adaptador, como outros serviços de telefonia pela internet, o equipamento será alugado em formato plug&play. O cliente pagará uma mensalidade no valor de R$ 39,90 (pelo prazo que durar o contrato), mais os minutos utilizados, a preços competitivos. Outra vantagem é que o Fast VoIP habilita até dois canais, permitindo que o cliente possa conectar até dois aparelhos telefônicos por equipamento.

“Se comparado à telefonia fixa é visível uma redução de aproximadamente 40% do custo”, frisa Noboru. O executivo explica que poderão ser originadas ligações tanto para números fixos como móveis em chamadas locais, internacionais ou interurbanos. As ligações entre matriz e filial que usarem o Fast VoIP terão custo zero e as chamadas entre clientes Fast VoIP terão o preço de uma ligação local. A minutagem poderá ser monitorada pelo cliente por meio do site da Transit, garantindo a transparência do serviço.

O novo serviço será comercializado pela equipe de 140 vendedores internos da Transit, além dos Canais Indiretos da operadora, que devem passar de 140 para 280 até o final do ano. “Vamos ampliar fortemente a força de vendas da empresa para dar conta da expansão que prevemos para este ano”, conta o vice-presidente Comercial da Transit Telecom. A operadora estima que a tecnologia VoIP deve representar entre 15% e 20% do tráfego, que deve quadruplicar em 2005.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redução de custos em telefonia


O serviço de Voz sobre IP (VoIP) possibilita ligações telefônicas via internet com redução de mais de 50% nas tarifas. Milhares de empresas já aderiram a tecnologia, e muitas têm projetos para migrarem para este serviço, porém, ainda não o fizeram pois restam algumas dúvidas sobre o assunto. O evento “VoIP: Alternativa para Reduzir Significativamente os Custos de Telefonia de Sua Empresa” está em sua segunda edição e tem como objetivo esclarecer essas dúvidas e auxiliar na decisão das empresas que estão inseguras em relação a utilização desse serviço. O seminário acontecerá desta vez no Rio de Janeiro, no dia 04 de agosto, em São Paulo.

O encontro trará especialistas do assunto, operadoras de telefonia, além de um representante da Anatel para debaterem o assunto. Também será apresentado um case de sucesso da Odebrecht Engenharia, empresa que já utiliza VoIP em seus sistemas e contará toda sua experiência com esta tecnologia. O seminário mostra como essa alternativa, que reduz significativamente os gastos com telecomunicações, pode ser implantada em sua empresa.

O evento vai reunir alguns dos mais capacitados profissionais para esclarecer suas dúvidas, analisando a redução nos custos, as diversas opções e soluções disponíveis no mercado, a regulamentação do setor, a qualidade e segurança do serviço.

Serviço
Data: dia 04 de agosto
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Hotel Rio Internacional, Avenida Atlântica,1500 – São Paulo
Informações e inscrições pelos telefones 0800-177707 ou (11) 3751-3430 e também no site www.internews.jor.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima