Relacionamento mobile



A RightNow Technologies está adicionando o RightNow Mobile na suíte RightNow CX May 10, solução para gestão do relacionamento com cliente na web e no contact center. A nova solução procura auxiliar as empresas a interagir com os clientes por meio de qualquer dispositivo móvel, incluindo smartphones, tablets, consoles de jogos e sistemas GPS.

 

“O desafio para organizações é amarrar estratégias existentes de experiência do cliente com dispositivos móveis. RightNow Mobile fornece às organizações tudo o que precisam para tornar os dispositivos móveis uma parte integrante das suas estratégias para atender às necessidades do consumidor conectado e proporcionar experiências consistentes, não importando o dispositivo”, explica Paulo Roberto Brasileiro de Souza, diretor geral da Sibra Informática, parceira da RightNow Technologies para a América do Latina.

 

O RightNow Mobile inclui: Web Self-Service, que permite aos consumidores procurar ajuda, visualizar respostas, classificar respostas, ver questões relacionadas e enviar perguntas por e-mail a partir dos dispositivos móveis; Web Chat, que fornece uma interface chat especificamente projetada para dispositivos móveis; e Guided Assistance, no qual clientes realizam um diálogo de forma conversacional, com perguntas e respostas para resolução de problemas em cenários complexos, e obter serviços rápidos e precisos através de self-service.

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A Direct Talk, desenvolvedora de tecnologia para atendimento ao cliente, lança duas soluções no ambiente mobile: o SMS e o aplicativo para iPhone. Os novos produtos têm o objetivo de permitir que as empresas ofereçam mais opções de contato aos consumidores. “Com isso, além de aumentar os níveis de satisfação, as companhias podem reduzir as chamadas via telefone que representam um custo elevado hoje”, comenta Marcelo Pugliesi, diretor de novos negócios da Direct Talk.

 

Com a tecnologia SMS os consumidores podem, por meio de um único torpedo, solicitar a abertura de um chamado ou tirar uma dúvida. “É uma tendência nacional abrir o maior número de portas para o relacionamento. Nos últimos anos as empresas investiram pesado no ambiente on-line. Com o crescimento das funcionalidades dos aparelhos celulares, agora é a vez do canal mobile”, explica Rodrigo Zimerman, diretor da Direct Talk.

 

Já com o aplicativo para iPhone os usuários podem ir além do permitido no SMS e até acompanhar, em tempo real, o andamento de um chamado. “Dessa forma, as empresas garantem que o cliente tenha todas as informações sobre a solicitação em mãos. Ele conseguirá saber se a companhia já deu continuidade ao processo e se a dúvida/problema está perto de ser solucionada”, comenta Zimerman. Nas próximas semanas a Direct Talk disponibilizará também um aplicativo compatível com todos os smartphones, similar ao utilizado no iPhone.

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Entre os meios de comunicação disponíveis no mercado, o celular devido à praticidade e como plataforma de convergência, é uma das formas de contato mais importante para o relacionamento, pois está na maioria dos casos, 24 horas com o consumidor. Pensando nisso, a GVP Consulting Services, empresa de gestão de relacionamento e consultoria para call center e TI, lança o Contato SMS. Compatível com todas as operadoras de telefonia, a solução transmite mensagens de texto de forma instantânea e objetiva, para celulares cadastrados na lista de envio, individualmente ou em grande escala.

 

“Com apenas alguns centavos, é uma ótima opção para comunicados, divulgação de novos produtos, serviços e eventos. A solução especializada para área de telecom é um complemento da solução Atendimento ao Vivo!, que tem como foco estreitar relacionamento”, destaca Daniel Pereira, diretor executivo da GVP Consulting Services. O Atendimento ao Vivo! conta também com soluções como Correio de Voz e Gerenciador de e-mails.

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A PictureWeb, agência de comunicação digital, desenvolveu aplicativos móveis para a Sulamérica Seguros e Previdência. Dessa forma, os clientes ganham acesso móvel a informações sobre os principais produtos e serviços da companhia, com a facilidade da tecnologia click to call, oferecida em toda a navegação. Segundo Fabrício Saad, superintendente de CRM da Sulamérica, a nova plataforma foi desenvolvida para oferecer agilidade, mobilidade e, especialmente, conveniência aos clientes da companhia.

 

Entre os dados disponíveis, estão os contatos de toda a rede de atendimento credenciado para os planos de saúde e automóvel, além de informações sobre previdência. Os aplicativos ainda permitem a localização, em todo o Brasil, de postos de vistoria, estacionamentos conveniados e unidades do Centro Automotivo de Super Atendimento SulAmérica (C.A.S.A.) para que, com apenas alguns cliques, o usuário tenha informações necessárias, inclusive com acesso direto à rota, via Google Maps. De acordo com Marcelo Abdo, diretor de marketing da PictureWeb, os novos aplicativos contam com versões que atendem tanto usuários de iPhone, como de outros smartphones.

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