O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Respeito ao do not call



A Neoassist, desenvolvedora de ferramentas para atendimento, lançou plataforma de gerenciamento de ligações ativas. A solução permite a checagem dos números de telefones fixos e móveis cadastrados no Procon para o bloqueio de ligações de telemarketing. A GM (General Motors) foi a primeira a já adotar o sistema da Neoassist.

 

“Muitas companhias não sabem em quais estados esse processo já está em vigor ou foi aprovado e acabam ligando sem identificar essas informações. Estamos olhando o lado jurídico da empresa, que pode ter prejuízos por aplicar ligações indesejadas, mesmo que de forma inconsciente. A plataforma agiliza processos mas, acima de tudo, funciona como uma assessoria jurídica”, explica Albert Deweik, diretor comercial da Neoassist. O sistema faz parte da solução Neoassist, composta por módulos de workflow, autoatendimento, gerenciador de e-mail, chat, CRM e atendimento SMS, mas também pode ser utilizado de maneira independente.

 

O sistema foi desenvolvido com base em interface web, onde o usuário acessa a plataforma por meio de login e senha e, a cada ligação programada, pode fazer a checagem na base de dados para verificar se determinado número de telefone permite ou não que a ligação seja efetuada. As empresas também podem enviar para Neoassist uma base compilada com todos os números de telefones que precisam ser checados antes de efetuar as ligações. O cruzamento, realizado pela equipe técnica e de atendimento da Neoassist, é feito em tempo real e entregue ao cliente.

 

As buscas pela ferramenta consideram sempre o código de área (DDD) do número a ser consultado, pois o sistema tem atualização em real time e aponta as mudanças regionais, informando se um novo estado acaba de ter a lei aprovada pelo governo. “Esse fator é bem relevante, pois contribui para uma comunicação saudável mesmo entre empresas e pessoas que estão em lugares diferentes”, completa Deweik.

 

A plataforma traz funcionalidades como integração das informações junto ao CRM das empresas. Também conta com relatórios de quantos números de telefones foram buscados, resultados de cada busca, data e hora de consulta, telas exibidas durante a busca, entre outros. A Neoassist envia ainda um report mensal aos clientes, com foco em tudo que foi atualizado nos últimos 30 dias em relação às mudanças e novidades da lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima