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RH, colaboradores e gestores engajados

A Benner, fornecedora de softwares de gestão, lança solução o My Place, portal web colaborativo que promove o engajamento entre colaboradores, gestores e a área de recursos humanos. Além de automatizar o processo de administração e controle da área, a solução busca aumentar a eficiência das equipes de trabalho, promover a colaboração e auxiliar no desenvolvimento do próprio profissional dentro da empresa. “Foi pensando na forma como os profissionais vivem hoje nas organizações que resolvemos evoluir a relação entre pessoas, tecnologia, experiências e inovação”, afirma Roger Wetzel, gerente de produtos para soluções de RH.
O novo  portal funciona como um canal aberto. Por meio dele é possível compartilhar e acessar informações que aprimoram a eficiência e o desenvolvimento dos profissionais, contribuindo para potencializar as habilidades e competências e para a valorização dos conhecimentos. A ferramenta começa por uma arquitetura inteligente orientada a responsabilidade e papéis, permitindo a pessoa identificar se é um colaborador, gestor ou gestor de RH. Conforme a identificação, ele inicia disponibilizando acesso aos dados pessoais, históricos das alterações contratuais, currículo, endereços e telefones e ainda informações sobre dependentes, além de possibilitar consultas sobre folha de pagamento, comprovante de rendimentos, folha de ponto e banco de horas.
No papel de gestor, o My Place conta ainda com uma central de serviços que permite interagir, aprovar e acompanhar vários tipos de serviços disponibilizados pela área de RH, localização do colaborador baseado em tecnologia Google, indicadores sobre a equipe, controle da prorrogação do contrato de experiência, efetivação, mudança de setor, cargo ou jornada de trabalho, inscrição em treinamentos, justificativa de ausências, transferências, entre outros.
Além disso, traz conceitos e metodologias baseados em Central de Serviços Compartilhados, permitindo à área de RH consolidar e padronizar todos os seus serviços, evidenciá-los por SLA e indicadores, passando a oferecê-los aos demais departamentos da empresa. Também possibilita ao usuário solicitar qualquer contato do RH, pesquisas de clima organizacional, avaliação do desempenho, exames médicos, afastamentos, treinamentos, transferência s e promoções de colaboradores e até abertura de vagas. Ele pode ainda ser integrado com redes sociais públicas e privadas, como Facebook, blog e intranet. O acesso às informações da rede social, incluindo os posts e mensagens, é feito conforme a política de segurança e privacidade de cada empresa.

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