Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Sem Parar registra quase metade dos atendimentos via WhatsApp

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Guilherme Delchiaro, gerente de canais digitais do Sem Parar

A expectativa é que 80% das interações sejam realizados pelo canal até o final deste ano 

A Sem Parar, empresa do Grupo Fleetcor, anunciou que o chatbot que funciona no atendimento ao cliente via Whatsapp já concentra 40% dos total do relacionamento e, até o fim do ano, a expectativa é que 80% das interações sejam realizadas por esse canal. A iniciativa de criação do robô faz parte do programa Necxt de experiência do cliente, “que tem, como objetivo, colocar o cliente no centro das decisões, sempre buscando inovações e melhoria contínua”, afirmou Guilherme Delchiaro, gerente de canais digitais do Sem Parar.  

Na avaliação do executivo, “os retornos dos clientes têm sido ótimos. A nossa busca é tornar o cliente ainda mais autônomo, abrindo canais para que ele possa escolher quando e por onde quer falar com a gente, com uma experiência única e personalizada. O chatbot faz parte do nosso olhar omnichannel. Apesar de todo avanço tecnológico da ferramenta, isso é apenas mais uma opção e a experiência humana vai continuar em todos os canais do Sem Parar. Nosso objetivo não é automatizar todo o atendimento, mas sim trazer várias opções. Quem decide é o cliente: sempre haverá alguém para atendê-lo no Sem Parar”.   

O Sem Parar também conta com o atendimento pelo site, no botão “Ajuda”, e pelo telefone e, em ambos, a preocupação de Delchiaro é que todos ofereçam a mesma experiência. “O nosso cliente tem que saber que, tanto pelo WhatsApp, quanto pelo telefone, ele vai ser atendido com excelência, sempre. Para isso, a capacitação com o nosso time é constante e, como em tudo aqui na empresa, as pesquisas também nos trazem indicadores da nossa performance e caminhos onde podemos evoluir”. 

Sobre o Necxt 
De acordo com o gerente, a proposta do NeCXt é ouvir as necessidades dos clientes e conseguir priorizar o que traz mais valor para eles. “Todas as decisões são pensadas para melhorar a experiência dos clientes. Além disso, o objetivo é integrar os canais de atendimento para que os clientes possam dar continuidade em suas solicitações de forma mais ágil e prática. Essas novas formas de atendimento estão sendo implementadas levando em conta os feedbacks mais frequentes dos clientes.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima