O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Ricardo Saad

Sercom compra a System Interact

A Sercom anuncia a aquisição da System Interact, player do mercado de soluções para cobrança e recuperação de crédito. A aquisição faz parte de um projeto de expansão. Após unir suas operações com as empresas Tel & Com S/A e Contact One, o grupo acelera a meta de se transformar em um desenvolvedor completo de tecnologia de atendimento ao consumidor. Juntas, as empresas irão atuar no mercado de forma independente, mas sob a mesma estratégia, atendendo mais de 200 operações. “Até 2022, a meta é dobrar o número de operações, além de alcançar faturamento de R$ 600 milhões, dos atuais R$ 400 milhões”, afirma Ricardo Saad, CEO do Grupo Sercom.

A negociação com a System, que traz para o Grupo clientes dos setores financeiro, varejo e utilities, vai impulsionar as operações nos segmentos de cobrança, recuperação de crédito e venda. Já a Tel & Com, player de gestão de serviços de telecomunicações, vai aumentar de forma exponencial a capacidade da gestão dos contratos de telecomunicação dos clientes. E a Contact One, empresa especializada em plataformas cognitivas e de inteligência artificial, vai impulsionar a transformação digital do Grupo. “A System foi o mais novo passo para combinarmos habilidades de empresas que se complementam para garantir uma presença mais competitiva nesse mercado, o que nos credencia a dar saltos ainda maiores no segmento de atendimento ao consumidor”, diz Ricardo.

Plano de expansão
O plano de expansão não para por aí, afirma Ricardo. O executivo, que reserva outras novidades para 2020, anuncia o desenvolvimento de um novo agente digital no mercado. Desenhado primeiramente para os setores de telefonia, banda larga e de TV por assinatura, o novo agente digital é cognitivo e humanizado. Batizada primeiramente de Clara, a tecnologia já está atingindo um tempo de resposta 50% menor do que de um atendente humano. A capacidade para entender contextos, em vez de dar só respostas prontas, a voz não metalizada e a comunicação fluida, são os diferenciais que têm tornado o relacionamento da agente digital com os consumidores humanizado.

Após sua implantação na resolução de cobranças, 20% dos consumidores passaram a ser atendidos de forma automatizada, sem atendente humano. Sendo que, em 91% desses contatos, foram feitos acordos de pagamento com os clientes. A expectativa é que o atendimento automatizado atinja 50% dos contatos até julho de 2020. Ricardo conta ainda que o agente digital cognitivo é capaz de traduzir as informações faladas para texto, aumentando a resolutividade e diminuindo o número de pessoas que desligam o telefone sem resolver sua necessidade. A taxa de desconexão é de apenas 5%.

“É a evolução da URA. Conseguimos aprimorar a integração do software com sistemas de telefonia, que já permitem que, se a ligação precisar ser transferida para um agente humano, ele já saiba o que foi conversado com o robô, e possa continuar a conversa de onde parou, sem precisar repetir as informações. É também possível que o consumidor peça para ser transferido para um agente humano em qualquer fase do atendimento”, explica o executivo, acrescentando que o agente digital abre caminhos para inovações de grande porte para outras áreas, como saúde e seguros, com linguagem e personas humanizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima