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Siebel termina 2005 com crescimento


A Siebel Systems, fornecedora de soluções de relacionamento com o cliente, anuncia os resultados financeiros finais para o ano fiscal de 2005, encerrado no dia 31 de dezembro. Os resultados reportados excedem os preliminares divulgados há cerca de uma semana e refletem forte crescimento em todas as métricas de vendas e rentabilidade.

As vendas totais da Siebel para o ano de 2005 chegaram a US$ 1,43 bilhão, registrando um crescimento de 7% sobre 2004. Ao longo do ano, as vendas de licenças totalizaram US$ 480 milhões, os contratos de manutenção chegaram a US$ 500 milhões e serviços/outros fecharam em US$ 449 milhões. O lucro operacional e a margem operacional de 2005 totalizaram US$ 59 milhões e 4%, respectivamente. Ao final do ano, o caixa da companhia contava com US$ 2,39 bilhões, já incluídos os US$ 147 milhões gerados no último trimestre do ano.

“Os resultados do último trimestre, e do segundo semestre, de 2005 claramente indicam as oportunidades do mercado para soluções de relacionamento com o cliente e análise de negócios, as melhorias que fizemos pára atender este mercado e a confiança do cliente no futuro das soluções Siebel após a proposta da Oracle. Como estamos nos preparando para esta fusão, continuamos comprometidos em aumentar nosso desempenho financeiro, sustentando e ampliando nossa liderança em produtos e tecnologia e ajudando nossa rede de parceiros a clientes”, afirma George Shaheen, CEO da Siebel.

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