Siemens fecha contrato de redes convergentes na AL

0
1

A Telefônica selecionou a Siemens e sua plataforma Surpass para a implementação de sua Rede de Longa Distância Nacional e Internacional, para o atendimento às necessidades de tráfego de longa distância, pavimentando o futuro, através da primeira Rede de Próxima Geração (Next Generation Networks – NGN) na América Latina. O contrato inclui a implantação da plataforma Surpass de Redes de Próxima Geração, o backbone nacional de roteadores IP, serviços de integração da rede e serviços profissionais de operação e manutenção da rede, além da gestão de reparos e sobressalentes.
O fator decisivo para a seleção da Siemens foi seu portfólio completo em soluções NGN, incluindo a família de roteadores IP, associada à sua comprovada capacitação na integração de redes e aplicações, e em sua larga competência em serviços profissionais. Na primeira fase do projeto, a Rede de Longa Distância Nacional e Internacional da Telefônica interligará as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, viabilizando a criação de moderna rede de convergência IP instalada na América Latina, baseado na avançada plataforma de Redes de Próxima Geração Surpass da Siemens. Posteriormente, a Telefônica estará estendendo os serviços desta rede convergente IP a outros países na América Latina.
O sistema de softswitches e gateways que compõem a família SURPASS de soluções NGN da Siemens estará controlando e gerenciando todo o tráfego de longa distância nacional e internacional da Telefônica, criando uma rede convergente de Voz sobre IP (denominada Virtual Trunking) para a interligação das comunicações da rede de telecomunicações fixa da Telefônica e também de suas operações móveis.