O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Siemens, Go2neXt e Tesa firmam parceria



A Siemens Enterprise Communications e a Go2neXt, empresa de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, firmaram parceria estratégica para levar ao mercado uma solução de colaboração em nuvem. O acordo conta também com os serviços de telecomunicações da Tesa Telecom para ofertas para condomínios empresariais.

 

“Com a parceira com a Go2neXt estamos inaugurando uma nova fase da nossa estratégia de cloud. Estamos seguros que a nossa tecnologia Openscape, de implantação e integração extremamente flexíveis, encaixa-se perfeitamente na solução completa de computação em nuvem oferecida pela Go2neXt. Acreditamos que essa oferta integrada é o modelo que irá prevalecer no futuro pois é assim que os clientes preferem comprar soluções em tecnologia “, explica José Furst, vice-presidente de marketing e soluções da Siemens para a América Latina.

 

A Go2neXt, por seu lado, é a consultoria responsável por customizar, implementar, desenhar e gerenciar a solução de CaaS, Communication as a Service, além de disseminar cultura. Segundo Paulo Pichini, CEO da Go2neXt, o objetivo final das ofertas lançadas pelas companhias é promover o aumento da eficiência e da produtividade dos usuários. “Trata-se de uma visão totalmente baseada em colaboração, computação em nuvem e consumerização da TI.”

 

Este sistema consiste em agregar produtos e serviços avançados de Telecom ainda na fase de construção dos empreendimentos comerciais. Com isso, as construtoras passam a oferecer ao mercado espaços prontos para serem ocupados. Neste quadro, a infraestrutura de telecomunicações é vista como uma ferramenta colaborativa para o desenvolvimento das empresas que ocupam o condomínio. “Implantado em dezenas de prédios de São Paulo, o produto Tesa cloudbuilding agregava, até agora, todos os serviços relacionados à telefonia fixa, IP, 0800 IP, ramal virtual, softphone, collocation e completo acesso à internet, entre outros”, detalha Roberto Miranda, presidente da Tesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima