O canal para quem respira cliente.

Skeps e upFlow se unem com foco no mercado de contatos inteligentes

Acordo visa fortalecer presença no Brasil, trazendo soluções para empresas que buscam automatizar e expandir canais digitais

A Skeps, especializada em business tech, com expertise na construção, manutenção e aprimoramento de jornadas conversacionais, anunciou a fusão com a unidade de chatbots da  upFlow.me. “Essa união estratégica irá pavimentar o caminho para uma potência inovadora no cenário de chatbots e jornadas conversacionais. Uma parceria que visa fortalecer ainda mais o setor de contatos inteligentes no Brasil, trazendo soluções que atendem às necessidades das empresas que buscam automatizar e expandir seus canais digitais. E nosso enfoque está nos clientes que almejam atingir novos patamares de interação e eficiência nos seus negócios”, garantiu Bernardo Neves, diretor comercial e de marketing da nova empresa.

A jornada da Skeps teve início em 2020, em meio à pandemia de Covid-19. Fundada por Alan Wilckay Junior, ex-desenvolvedor da BLiP, plataforma de contatos inteligentes com atuação na América Latina  e atualmente parceira da Skeps, a empresa tem experimentado um crescimento exponencial. Nos últimos três anos, mais de 400 projetos foram concluídos, englobando a criação de produtos, plugins e soluções voltadas para o avanço das jornadas conversacionais.

Para Wilckay Junior, a incorporação da unidade de chatbots da upFlow.me e o influxo de novos talentos consolidam ainda mais a presença do grupo no mercado. Ele também ressaltou que a fusão terá um impacto positivo tanto para clientes quanto para parceiros, enfatizando que a qualidade e a eficácia na entrega de projetos serão ampliadas, aliadas a uma maior agilidade. A visão da empresa é alcançar os mais altos níveis de satisfação e excelência.

Mais de 100 projetos de BPM

De acordo com seu fundador, “com uma sólida trajetória de sete anos no mercado de automação de processos, a upFlow.me inicialmente focou na execução de mais de 100 projetos de BPM em diversos segmentos. Ao longo dos últimos três anos, em resposta à rápida evolução do mercado de mensagens e convergência, a empresa expandiu sua atuação para o setor de chatbots, conquistando destaque como um dos primeiros parceiros da Blip”. Enquanto Bernardo Neves explica que a upFlow.me decidiu concentrar-se no fortalecimento e especialização na área de chatbots, dada a dinâmica desse mercado, caracterizado por desafios e oportunidades em constante evolução.

Em julho de 2023, uma oportunidade significativa surgiu: a aquisição da unidade de chatbots de uma empresa concorrente, também parceira da Blip, a upFlow-me. Com uma relação já estabelecida entre as duas empresas, a upFlow.me e a Skeps viram uma sinergia natural em seus objetivos e visão compartilhada. Wilckay Junior destacou: “Ao iniciar as conversações, identificamos uma profunda sinergia. A Skeps é uma das melhores implementadoras de contatos inteligentes, enquanto a upFlow.me é uma das principais geradoras de demanda nesse campo. Acreditamos que essa união tornaria a empresa ainda mais completa, abrangendo desde as áreas comerciais e de marketing até a entrega e evolução dos contatos inteligentes dos nossos clientes.”

A consolidação da fusão entre as empresas teve início em agosto, com a equipe de chatbots da upFlow sendo integrada à Skeps. Bernardo Neves, anteriormente CEO da unidade de bots da upFlow, agora assume o papel de diretor comercial e de marketing da companhia, tornando-se também acionista na Skeps. Com mais de 80 clientes ativos, o dobro do número anterior, e um aumento no quadro de colaboradores para 25, essa operação reforça ainda mais a presença da empresa no mercado. “Essa fusão posiciona a Skeps como uma referência nacional em contatos inteligentes, lançando as bases para se tornar uma superpotência e a escolha preferencial dos clientes no mercado de mensageria inteligente”, concluiu Bernardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima