Sodexho aposta no call center para expandir

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A opção em tercerizar os serviços da TMS Call Center, uma das maiores empresas brasileiras de teleatendimento, fez com que a Sodexho Pass, Divisão de Cheques e Cartões de Serviços do Grupo Sodexho, explorasse ainda mais o processo de vendas voltado para as micros e pequenas companhias. Dois anos desta parceria, as empresas comemoram o sucesso de atendimento aos clientes.

“Tínhamos identificado essa nova e importante oportunidade de negócios. Sabíamos que este seria um desafio, já que o trabalho deveria ser muito bem estruturado e totalmente diferente do prestado às grandes companhias”, afirma Elizabeth Peart, diretora de Marketing da Sodexho Pass. “Precisávamos de muita agilidade, devido às características desses novos clientes. O caminho lógico nos levava ao atendimento via telefone, através de terceirização dos serviços”.

Para Diogo Morales, diretor da TMS Call Center, a Sodexho Pass é um cliente importante. “Temos orgulho de ter uma empresa com este porte, líder de mercado, em nossa carteira. O potencial dessa parceria é muito grande e a operação deve crescer ainda mais”, enfatiza. O atendimento à empresa, no começo, contava com cinco profissionais; hoje, já são dezesseis.

A Diretora de Marketing da Sodexho Pass enfatiza que “os profissionais que cuidam da operação de call center da nossa empresa realmente entendem do nosso negócio”, e ressalta que o bom funcionamento de um call center é baseado em três pilares principais: planejamento, pessoas e infra-estrutura.

Para a Sodexho Pass, a maior conquista gerada pela parceria com a TMS foi a fidelização de seus clientes. Hoje, 64% das vendas novas da empresa acontecem por indicação da própria carteira de clientes. “Nossos clientes são divulgadores espontâneos de nosso trabalho. Este, pra nós, é o indicador que mais importa, pois mostra que eles estão satisfeitos com nossos modelos de atendimento, de serviço, de operação, de entrega e de produção. E a TMS Call Center faz parte desta vitória”, comemora a Diretora.