O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

SPSS quer crescer 30% em 2007


Para 2007, a SPSS Brasil, fornecedora de soluções de data mining e de análise preditiva, tem uma meta muito clara: ter altos níveis de crescimento. A companhia espera atingir o patamar de 30% este ano, segundo o site Decision Report. Em 2006, a previsão é ter alcançado receita 10% superior ao ano anterior. Para Ricardo Ventura, presidente da SPSS, um segmento que deve gerar bons negócios é o de callcenter.

Recentemente a companhia lançou uma solução de análise preditiva em português, cujo principal atrativo é a capacidade de extrair dados relevantes de textos. “Hoje 80% das informações das empresas estão armazenadas na forma de texto. São e-mails, respostas de pesquisas, históricos da central de atendimento. Trata-se de dados de alto valor para que a empresa conheça melhor seu cliente”, destaca Ventura.

O executivo explica que as companhias também podem integrar os sistemas e com base nas informações que estão sendo inseridas pelo atendente no momento do contato com o consumidor, fornecer orientações de como proceder em tempo real. Com a nova ferramenta, a SPSS espera conquistar um nicho ainda não explorado: o de atendimento ao cliente. “Além dos provedores de serviços de callcenter, as operadoras de telecom e empresas de seguro, para a análise de apólices, são os nossos focos”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima