Synavant expande suas atividades para América Latina

0
8

A Synavant, empresa especializada em automação da força de vendas e CRM para a indústria farmacêutica, está expandindo suas atividades para a América Latina através do seu escritório brasileiro. A companhia, que já atua no México, acaba de montar escritório na Argentina e, em seguida, pretende se instalar no Chile e Peru.

Com investimento inicial de US$ 500 mil, a Synavant quer absorver clientes nesses países com projetos e bases instaladas que foram desenvolvidos originariamente pela IMS Health, fornecedora de auditoria e informações do mercado farmacêutico. “A presença regional é importante para termos uma representatividade local, o que facilita o atendimento ao cliente, além de que cada praça tem particularidades para serem exploradas”, comenta José Carlos Cusnir, diretor geral da Synavant para a América Latina.

As unidades argentinas das indústrias GlaxoSmithKline, Roche, AstraZeneca, Craveri e Labinca, que eram clientes da IMS naquele país na área de automação da força de vendas, passam a ser atendidas pela Synavant, que oferecerá uma linha de produtos mais robusta, como o conjunto de soluções para CRM, Siebel Life Sciences.

Na estrutura comercial, a empresa manterá as mesmas parcerias, principalmente com a Siebel, por se tratar de uma aliança estratégica global. Com relação às ações no México, a companhia já conta com um projeto piloto em um laboratório presente naquele país. Apesar de estar vivendo um bom crescimento no segmento farmacêutico há alguns anos, o mercado mexicano ainda encontra-se num estágio de aculturamento das soluções de CRM.