Synergy aponta Avaya como líder em telefonia IP

0
12


A Avaya acaba de estender a liderança mundial no mercado de Telefonia IP corporativo tanto em receita como no número de linhas implementadas no terceiro trimestre de 2006, de acordo com o Relatório de Participação no Mercado Corporativo de Voz de 2006, elaborado pelo Grupo de Pesquisas Synergy. Com os resultados deste trabalho, a Avaya chega ao seu 12º. trimestre consecutivo como líder global em receita proveniente de Telefonia IP corporativa – posicionando-a mais de três pontos percentuais acima de seu concorrente mais próximo.

O relatório mostra que a Avaya lidera em receita no segmento de Telefonia IP (conforme definição da Synergy), com 27,2% do mercado global no terceiro trimestre de 2006 – um ganho de dois pontos sobre o percentual alcançado pela empresa no segundo trimestre de 2006. A Avaya também é líder mundial no que se refere ao número de linhas de Telefonia IP implementadas no terceiro trimestre, com 24,2 % do mercado.

“A adoção da Telefonia IP pelas empresas em geral, continua crescendo de forma constante – mais de 14 milhões de linhas foram instaladas, no mundo todo, desde 1º. de janeiro de 2006”, afirmou Jeremy Duke, presidente e CEO do Synergy Research Group. “Nosso relatório mostra que a Avaya não só manteve como ampliou sua posição de liderança, com seu market share ultrapassando as médias da indústria, trimestre após trimestre e ano pós ano”, completa.

De acordo com o relatório, o market share da Avaya no terceiro trimestre cresceu duas vezes mais do que a média da indústria, em comparação com o trimestre anterior; o número de linhas de Telefonia IP implementadas pela Avaya, cresceu 24,2%, enquanto o crescimento da indústria, neste quesito, foi de 10,4%. Já em termos de receita, o crescimento da Avaya foi de 18,1% e o da indústria, 9,1%. Neste item, o crescimento da empresa em relação ao ano anterior ultrapassou o da indústria em 8,3%; no que se refere linhas implementadas, a diferença a favor da Avaya, em relação à indústria, foi de 6,4%.

“Claramente, as empresas estão reconhecendo que a próxima onda de diferenciação competitiva será construída sobre a Telefonia IP”, comenta Lou D’ Ambrosio, presidente e CEO da Avaya. “Embora ainda haja um longo caminho a percorrer até que todas as 450 milhões de linhas corporativas do mundo sejam convertidas para a Telefonia IP, a acelerada taxa de adoção, aliada à ampliação da liderança da Avaya, é uma demonstração de como a nossa parceria com as corporações, vem impulsionando a comunicação convergente como diferencial de negócios”, explica.