Tecplan implanta contact center para DataMédica

0
7

A Tecplan, integradora de recursos de telecomunicações e automação, implanta seu primeiro contact center voltado para a área de saúde e cuidados médicos. O sistema será utilizado pela DataMédica, empresa prestadora de serviços profissionais na área de saúde, e tem como objetivo atender empresas, médicos e pacientes.

A solução consiste em uma rede de informações on-line que registra dados gerais de profissionais da saúde e usuários, sem possibilidade de identificação pessoal, o que permite o desenvolvimento de ações preventivas e redução nos custos das atividades. A automação do processo junto à rede conveniada visa agilizar o relacionamento administrativo-financeiro com o prestador de serviços envolvido.

Os pacientes contam com armazenamento e acesso aos seus informes clínicos tais como histórico médico, resultados de exames e outros itens relevantes, utilizando senha pessoal. Os dados podem ser acessados a qualquer momento pelo paciente ou profissional de saúde por ele autorizado, via internet ou telefone.

Os médicos utilizarão o programa Doctor System, que fará o gerenciamento administrativo-financeiro e de suas atividades clínicas. Por meio de um histórico clínico on-line, que oferece banco de dados clínico e laboratorial de seus pacientes, será possível verificar consultas, histórico médico, exames e diagnósticos, além de efetuar atualizações em tempo real.

O atendimento eletrônico será disponibilizado internacionalmente em Português, Inglês e Espanhol, e funcionará vinte e quatro horas todos os dias. Já o atendimento humano personalizado será dás 8h às 20h nos dias úteis.