A Telesul Sistemas, integradora de soluções de tecnologia de informação e comunicação, está completando 20 anos de existência com um desafio importante. A empresa espera encerrar 2007 no rol das 10 maiores integradoras do País e – já a partir dos últimos 12 meses – conseguiu romper a barreira dos R$ 30 milhões, dos quais 10% são provenientes de serviços.
Egídio Ziviani, fundador e presidente da Telesul, atribui este sucesso a um conjunto sólido de práticas que visam melhorar a competitividade dos clientes, o que inclui investimento contínuo na melhoria dos processos, capacitação de profissionais e, principalmente, inovação, traduzindo este esforço em um crescimento constante ao longo do tempo.
Além disso, Egídio afirma que o ‘boom’ do mercado callcenter, que aconteceu há cerca de 10 anos, contribuiu para o crescimento da empresa. “Em decorrência desta explosão, a demanda por tecnologia que sustenta as operações do cotidiano do callcenter passou a se posicionar como fator primário no atendimento destas operações e a Telesul buscou acompanhar esta evolução”, diz.
Para o executivo, ao longo destes anos, a empresa acompanhou todas as evoluções tecnológicas nas áreas de comunicação de voz, dados, callcenters, networking, TI e sistemas de convergência, que, aliás, é uma das áreas estratégicas da empresa. Egídio acredita que a convergência de sistemas digitais não é só uma tendência, mas um fator determinante na condução de novas estratégias administrativas e produtivas das corporações do mundo todo. “Nossa missão, a curto prazo, é nos tornar referência no segmento de redes convergentes”, afirma o presidente. Outra área estratégica é a de outsourcing e serviços, já que com a rápida evolução da tecnologia as empresas perceberam que é mais compensador investir na contratação de soluções com gerenciamento dos serviços de suporte do que fazer grandes investimentos em equipamentos e equipes.