Tudo sobre motivação

0
14


É hora de refletir: os funcionários estão motivados? O que fazer para melhorar o clima interno? Como instigar essa motivação nas equipes de vendas e outras? Ensinar as técnicas para isso é a nossa sugestão de pauta. Dividido em 25 artigos, o livro “Gigantes da Motivação” oferece ao final de cada um, uma tabela resumo, com os principais pontos citados pelos especialistas. As mais de 140 páginas levam ao leitor informações úteis como desafiar para motivar, transformar a motivação em diferencial competitivo, descobrir a verdadeira motivação, entre outros assuntos. Este segundo livro da série, organizado por Raúl Candeloro, visa também mostrar ao leitor, os reais motivos para ser mais feliz na empresa, na carreira e nos relacionamentos.

Com a globalização, o aumento da competitividade entre as empresas e os custos de contratação e treinamento sempre altos, nunca houve melhor ocasião para obter-se o máximo dos funcionários. Mas, para isso, é preciso que eles estejam motivados. A competitividade e a lucratividade das empresas, hoje, não estão mais sendo decididas por máquinas, pela tecnologia ou pela capacidade de produção, mas sim pelas pessoas que trabalham nas empresas. Assim, a questão da motivação tornou-se fundamental para alcançar as metas de qualidade total, prosperidade e sucesso.

Porém, o que é e como colocar em prática essa motivação? Compreendê-la tem sido um desafio para muitos administradores e até mesmo psicólogos. Enquanto as pesquisas e teorias buscam explicar o funcionamento desta força que leva as pessoas a agir em prol do alcance de objetivos, diversos profissionais especializados em treinamentos motivacionais, dentro de empresas, explicam seus métodos e técnicas para transformar pessoas e despertar a tão desejada motivação.

Todos os 25 autores atentam para algo importante: atualmente, o dinheiro não é mais o principal fator de motivação. Os trabalhadores já não são meros assalariados, mas sim, pessoas com sentimentos, desejos e ambições. Ninguém pode negar que luta por uma estabilidade econômica e financeira, mas as pessoas também se esforçam para conseguirem se realizar profissionalmente. Mais importante que o pagamento no final do mês, é a satisfação que se pode levar para casa, ao final de cada dia, sabendo que as funções foram bem desempenhadas e que existirá reconhecimento deste esforço.

Quem são os Gigantes da Motivação: Armando Correa Neto, Carlos Hilsdorf, César Romão, César Souza, Edivan Silva, Erik Penna, Eugênio Mussak, Floriano Serra, Gisela Kassoy, Gonçalo Pontes Jr., Gustavo Andrade, José Luiz Tejon, Joseraldo Furlan, Lair Ribeiro, Leila Navarro, Maria Inês Felippe, Ômar Souki, Paulo Angelim, Paulo Araújo, Prof. Gretz, Roberto Recinella, Roberto Vieira Ribeiro, Rodrigo Cardoso, Rosana Braga e Wilson Mileris.

Ficha Técnica
Título: Gigantes da Motivação
Organização: Raúl Candeloro
Editora: Landscape
Páginas: 144
Preço: 19,90