O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Vai ter samba na PA!

É difícil encontrar um brasileiro que não goste de Carnaval. Tanto é que a festa popular parece ter sido criada no País. Sabendo dessa paixão, o mercado de call center caiu na folia – de fantasia, adereços e marchinhas, literalmente. As empresas entraram no clima com campanhas para motivar e engajar os colaboradores, integrar as equipes, bem como desenvolver a conscientização entre os jovens. A Oi – BT Call Center foi por esse caminho. Querendo repetir o sucesso dos outros anos, a empresa realiza mais uma vez uma campanha especial para o Carnaval. “É um evento que movimenta todos os brasileiros num clima de alegria e festa. A Oi – BT Call Center não podia ficar de fora. Nossos colaboradores são jovens gostam dessa festa, por isso temos a tradição de promover esta festividade com uma programação especial”, conta a gerente de endomarketing, Josie Fedrigo.
No período de folia, a empresa irá promover um casual day “Baile de Máscaras”, com carrinhos de pipoca e picolé nas operações, distribuição de plaquinhas com frases de carnaval para os colaboradores tirarem foto e compartilharem, assim como uma placa imitando a página do Instagram, onde a pessoa segura e simula a foto na rede social. O objetivo, segundo a executiva, é combater o absenteísmo e promover o engajamento com comportamentos construtivos. Além disso, ela fará uma ação social do projeto “Atitudes para Sempre”, com entrega de camisinhas e flyers contendo dicas para o carnaval, como: “Use camisinha”, “Beba muito líquido”, “Se beber não dirija”, etc. “Abordaremos assuntos pertinentes a essa época para instruir e apoiar com uma postura saudável e responsável, preservando da melhor forma os nossos colaboradores”, explica Josie.
A Teleperformance também vai promover uma ação especial, o Happy Day Carnaval, para proporcionar aos funcionários um dia de trabalho diferenciado e divertido, no qual são convidados a soltar a criatividade. “A ideia é divertir os colaboradores tanto com a caracterização individual como na própria ambientação da empresa”, conta Alberto Ferreira, CEO da Teleperformance. Desde os agentes de atendimento, aos gestores das operações e áreas administrativas, todos os colaboradores foram incentivados a participarem e a irem caracterizados. Para incentivar, a empresa criou ainda o Troféu Happy Day. “Vamos reconhecer e premiar as operações e áreas com maior participação”, revela Ferreira.
Já a Vector realizou um concurso de Machinhas de Carnaval com o Tema Orgulho Vector, buscando entrar no clima e promover uma maior integração entre os colaboradores. Segundo Wanessa Maia, gerente de marketing, a empresa quer, com isso, antecipar o clima de carnaval, integrando as pessoas e fixar o tema institucional. “Não podemos perder essa oportunidade de repercutir junto ao nosso corpo de colaboradores”, reforça. Com foco nas operações, os colaboradores deverão apresentar-se com suas composições para, no final, concorrer a um sorteio de diversos prêmios. “Toda a empresa, administrativo e operacional, participará da campanha apresentando suas marchinhas. O clima será de total alegria e sinergia”, completa Wanessa.
Essa também foi a aposta da Unitono para melhorar o clima interno e levar mais motivação aos colaboradores. Nesse mês de fevereiro, a empresa está promovendo uma campanha baseada em marchinhas de carnaval. Voltada a todos os funcionários, a campanha irá premiar os melhores compositores, que terão que criar marchinhas que contenham a palavra Unitono. Segundo diretor comercial da empresa, Marco Rossi, essas campanhas motivacionais são aplicadas para promover o melhor ambiente de trabalho possível. “O resultado é um maior engajamento dos colaboradores e a motivação de modo geral”, comenta o executivo, acrescentando que a operação também recebeu uma decoração especial por conta do Carnaval.
CONSCIENTIZAÇÃO
Tão importante quanto pular o Carnaval, é cuidar da saúde nesse período. Por isso, Callink criou uma campanha de conscientização dos colaboradores sobre a importância do uso de preservativos na prevenção da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis. A empresa irá distribuir quatro mil kits, que contém leques e folders com orientações. Os colaboradores receberão ainda preservativos masculinos e femininos, que serão distribuídos de forma gratuita. Para a gerente de RH da Callink, Marcela Martins Pimenta, a campanha demonstra a preocupação da empresa com a saúde e a integridade dos colaboradores. “A Callink está sempre atenta às necessidades e cuidados com a saúde dos colaboradores, pois eles são o maior patrimônio da empresa. Notamos que é cada vez mais importante o desenvolvimento de campanhas educativas como esta para que assim possamos preservar a integridade do nosso capital humano, que tratamos com respeito e transparência”, destaca.
Aproveitando a data, a Flex também irá reforçar a campanha de conscientização com a distribuição de preservativos em cestas posicionadas nas recepções, para que todos os funcionários possam pegar, sem se sentirem acuados ou envergonhados. “A campanha existe durante todo o ano, mas será reforçada nesse período de Carnaval para que as pessoas possam se divertir com consciência”, afirma a diretora de RH da Flex, Angela Casali. Ela explica que a campanha de conscientização tem dois lados, o lado da empresa, que distribui preservativos para que uma eventual gravidez não planejada ou DST não impacte o trabalho com problemas de saúde, mas o mais importante é o lado humano. “A média de idade dos nossos funcionários é de 23 anos. Alguns são mais jovens do que isso, então é importante incentivar o sexo seguro sempre, especialmente durante o Carnaval”, declara Angela.
Confira o que o mercado preparou para o Carnaval:
Para aumentar engajamento, colaboradores ganham dia de trabalho diferenciado
Ações são desenvolvidas para combater absenteísmo e apoiar postura saudável e responsável
Concurso de machinhas busca promover uma maior integração e sinergia
Serão distribuídos kits contendo preservativos, leques e folders com orientações
Campanha de distribuição de preservativos será reforçada no período de Carnaval
Campanha de Carnaval estimula criatividade e engajamento nos colaboradores
Empresa instala painel para colaboradores tirarem fotos e disponibiliza flash tattoos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima