Cristina Fonseca, vice-presidente global de artificial intelligence da Zendesk

Zendesk anuncia integração com OpenAI para refinar CX 

Combinação de recursos oferecidos pela Zendesk Suite com a capacidade do OpenAI promete experiências do cliente mais inteligentes, além de economia de tempo e dinheiro

A Zendesk anunciou o início de colaboração com o OpenAI, empresa de pesquisa e implementação de IA, para lançar novos recursos que pretendem ampliar as capacidades dos foundation models proprietários da empresa. “Esses recursos são personalizados e treinados com base em décadas de dados relacionados à CX e hoje já possibilitam que nossos clientes economizem centenas de horas semanais”, afirmou Cristina Fonseca, vice-presidente global de artificial intelligence da Zendesk.

De acordo com a executiva, a combinação desses modelos – as soluções de knowledge management da Zendesk e o OpenAl – permitirão que as empresas economizem ainda mais tempo, aproveitando o poder da IA generativa para resolver casos de atendimento ao cliente de maneira mais eficaz e eficiente. “A inteligência artificial pode ajudar as equipes de atendimento a serem mais consistentes, entender melhor os clientes e obter insights dos dados. Oferecemos as melhores ferramentas de IA, que os clientes podem começar a usar em minutos. Nosso trabalho com parceiros de excelência, como o OpenAl, ajuda a alavancar as mais recentes tecnologias disponíveis para que as empresas acelerem a descoberta do valor de suas interações com os clientes”.

Cristina assegura que a abordagem da Zendesk para IA revoluciona as soluções de experiência do cliente ao fornecer respostas inteligentes às consultas dos clientes sem nenhuma programação ou construção de modelos com altos investimentos. Entre os recursos adicionais oferecidos pelo OpenAl estão o resumo de conteúdo, pois sintetiza instantaneamente mensagens longas; economiza tempo dos agentes de atendimento e diminuir o tempo de resolução; enquanto na base de conhecimento e criação de macros, baseia-se no sistema proprietário da Zendesk, que avalia a ausência de materiais de suporte, cria artigos instantaneamente e aumenta a produtividade ao permitir que os administradores criem novas macros; aprimora as respostas dos agentes, permitindo que os agentes criem respostas robustas com apenas um click, a partir de poucas palavras digitadas.

“A Zendesk Suite já disponibiliza muitos recursos de CX com uso de IA, como conversational messaging, bots, knowledge management, advanced analytics e autoatendimento. A adição do OpenAl trará às empresas uma solução única, capaz de aprimorar a experiência do cliente e escalar para níveis que antes pareciam inatingíveis”, concluiu a VP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima