Tom Eggemeier, CEO da Zendesk

Zendesk lança plano de preços flexíveis de cobrança

Nova abordagem permite que empresas escalem seus investimentos em IA e automação conforme evoluem as necessidades dos clientes e colaboradores

A Zendesk anunciou o lançamento do “AI Dynamic Pricing Plan” (Plano de Preços Dinâmicos de IA), uma abordagem flexível de cobrança projetada para tornar a IA no atendimento ao cliente mais acessível e adaptável para as empresas. “Com essa inovação, as companhias podem ajustar seus investimentos entre agentes humanos e agentes de IA, proporcionando a flexibilidade necessária para responder às mudanças das necessidades dos clientes, aos objetivos empresariais e às demandas do mercado”, explicou Tom Eggemeier, CEO da Zendesk.

De acordo com o executivo, “em poucos anos, haverá uma mudança significativa na quantidade de atendimentos automatizados – prevemos que 100% das interações envolvam IA. Com isso em mente, queremos dar aos nossos clientes a liberdade e flexibilidade de adotar IA e automação no ritmo que melhor atenda às suas necessidades de negócios. O Plano de Preços Dinâmicos de IA permite que nossos clientes ajustem suas abordagens à medida que aprendem e refinam seus métodos de atendimento, sem ficarem presos a uma única configuração.”

O modelo de precificação da Zendesk – o primeiro desse tipo no mercado – oferece flexibilidade para adoção de IA no atendimento ao cliente, permitindo que as empresas adaptem e escalem sua abordagem ao longo do tempo. Diferentemente de configurações tradicionais, que podem limitar a adaptabilidade, a Zendesk permite que os negócios usem agentes humanos, agentes de IA, ou uma combinação dos dois, e ajustem seus investimentos conforme as necessidades evoluem. Essa abordagem permite que líderes de CX adaptem a adoção de IA com base nos requisitos atuais e futuros da empresa.

“A chegada da IA e da automação transformou o modelo de cobrança tradicional, pois as empresas adotam preços baseados em resultados, demonstrando uma ligação direta entre IA e ROI,” disse Keith Dawson, diretor de pesquisa de experiência do cliente da ISG Software Research.  “No entanto, à medida que as empresas adotam IA, elas desejam ajustá-la sem o risco de custos adicionais ou compromissos complexos. O modelo de preços da Zendesk está alinhado com a tendência de mercado, em que as empresas buscam uma maneira de explorar IA e automação com a flexibilidade necessária.”

Após o sucesso do lançamento do “Outcome-Based Pricing” (Preço Baseado em Resultados), no qual as empresas pagam apenas pelos resultados reais entregues por agentes de IA, o Plano de Preços Dinâmicos de IA oferece uma abordagem de alocação flexível. Isso permite que as empresas otimizem seus investimentos entre diferentes modelos de cobrança — como preços baseados em resultados e baseados em assentos — garantindo um retorno significativo sobre seus investimentos em IA.

“Com essa nova abordagem, a Zendesk reafirma seu compromisso em ser uma parceira de confiança para empresas que expandem o uso de IA, eliminando as limitações dos modelos tradicionais. Ao permitir que os clientes adaptem suas abordagens, a Zendesk visa tornar a IA uma escolha prática e acessível para empresas focadas em aprimorar as estratégias de experiência e atendimento tanto para os clientes quanto para os colaboradores das empresas”, concluiu Eggemeier.

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