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Cassio Bobsin, CEO da Zenvia

Zenvia lança solução com IA generativa para desenvolvimento de chatbots

Projeto visa criar facilidade na construção de chatbot, com capacidade de personalização e eficiência na integração com diversos canais de comunicação

A Zenvia anunciou o lançamento do projeto “Chatbot de IA generativa”, cuja proposta é transformar o processo de desenvolvimento de chatbots, tornando-o simples, intuitivo e ao alcance de empresas de todos os portes, tal como a forma com a qual empresas interagem com seus clientes. “Além da facilidade de construção do chatbot, capacidade de personalização e eficiência na integração com diversos canais de comunicação são outros destaques da solução”, explicou Lilian Lima, CTO da Zenvia.

Segundo assegurou a executiva, “o ‘Chatbot de IA generativa’ simplifica significativamente o processo de desenvolvimento de chatbots, permitindo que os clientes configurem e personalizem seus chatbots com apenas alguns cliques, sem a necessidade de conhecimentos técnicos. A interface intuitiva facilita a criação e a implementação rápida dos chatbots, onde os usuários podem expressar suas necessidades através de um único box de texto,. Um chatbot personalizado para o negócio é criado em questão de minutos, de forma descomplicada”.

Desenvolvimento intuitivo e simplificado

Conforme detalhou Lilian, “o processo de criação é simples e direto. Os usuários iniciam com o cadastro e login na solução Zenvia Customer Cloud, onde podem configurar inicialmente o nome e o contexto do chatbot com descrição de como funcionará, ou seja, qual o propósito da sua atuação. A partir deste ponto, o chatbot já está disponível para publicação e, em seguida, os usuários poderão associá-lo a documentos para ajudar a responder às perguntas por meio de uma interface simples. A integração com canais de comunicação é rápida e fácil”.

Entre os recursos do Chatbot de IA Generativa, destacam-se: interface amigável, facilidade em definir o escopo do chatbot em linguagem informal, integração simplificada com os canais de comunicação disponíveis na Zenvia Customer Cloud e alinhamento de tom de voz adequado à marca. Os usuários também podem incluir habilidades ao chatbot a qualquer momento, aumentando sua flexibilidade e utilidade.

Disponibilidade

A funcionalidade será disponibilizada para os clientes do Zenvia Customer Cloud, a partir do plano Specialist, adaptado para pequenas, médias e grandes empresas. “Como diferencial, o ‘Chatbot de IA generativa’ proporciona o aumento da eficiência operacional, redução de custos, melhoria na satisfação dos usuários, redução do tempo de atendimento e suporte a múltiplos idiomas e contextos culturais. Como consequência, são esperadas respostas rápidas e precisas, acesso 24/7 às informações e suporte, além de uma experiência de usuário personalizada e humanizada. A tecnologia incorporada ao nosso produto oferece capacidades avançadas de processamento de linguagem natural e geração de respostas contextualmente relevantes. Os benefícios incluem maior precisão nas respostas, melhor compreensão de perguntas complexas e uma experiência de usuário mais natural e envolvente,” afirmou a CTO.

Segundo Cassio Bobsin, CEO da Zenvia, “nossa visão de longo prazo é transformar o atendimento ao cliente e a automação de processos empresariais com chatbots cada vez mais inteligentes e intuitivos. Estamos na vanguarda dessa transformação, fornecendo soluções fluidas  e personalizadas para melhorar a eficiência e a experiência do usuário. Futuras funcionalidades do ‘Chatbot de IA generativa’ incluirão análise de sentimentos em tempo real, aprendizado contínuo com base em interações anteriores e integração com sistemas de gestão — estamos abrindo possibilidades diversas para o futuro da experiência do cliente”.

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