O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

A nova Netshoes

A Netshoes apresenta novo posicionamento e identidade de marca. Alinhada com a prática da companhia, as mudanças poderão ser percebidas pelos clientes da empresa na loja virtual, nas embalagens, nos anúncios, e-mails, nas redes sociais e em todos os outros canais de contato, incluindo a Central de Relacionamento, que passa a também adotar uma linguagem diferente.
O posicionamento de marca, o novo logotipo, a identificação visual e verbal saíram após um ano de estudo de branding realizado em parceria com a consultoria Interbrand. “A empresa já atua no Brasil, Argentina e México e, com essa iniciativa, passamos a ter um posicionamento global de marca”, explica Renato Mendes, gerente de marketing e comunicação da empresa.
 O estudo considerou a opinião de clientes, potenciais clientes, colaboradores, parceiros e permitiu transmitir os atributos da Netshoes para o novo logo ao resumir as informações visuais. “Ouvimos os diversos stakeholders e optamos por uma comunicação direta, sem assinaturas ou elementos associados a regiões ou datas, por exemplo. Por esses motivos, escolhemos uma nova tipografia e apenas a palavra ‘Netshoes’ para compor a imagem”, disse Mendes. Um dos objetivos da mudança do logo é transmitir movimento e energia do esporte aos consumidores.
Essa é segunda alteração do logotipo da empresa desde seu ano de fundação em 2000. A primeira ocorreu em 2007, após o fechamento das lojas físicas e com a inauguração da operação totalmente dedicada à internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima