Accor avança estratégia móvel

0
5



A Accor, empresa hoteleira, renovou duas soluções móveis para oferecer aos clientes uma experiência mais eficiente. A nova versão do aplicativo multimarcas e o aplicativo dedicado aos hotéis Ibis permitem que os clientes reservem hotéis por meio da geolocalização, com vídeos e descrição técnica de cada hotel. Os novos aplicativos, em 12 idiomas, estão disponíveis para os sistemas operacionais Android, iPhone e Blackberry. As versões móveis dos sites accorhotels.com e ibis.com também foram remodelados para facilitar a navegação em dispositivos móveis.

 

Desde que a Accor começou a oferecer aplicativos aos clientes, a quantidade de reservas feitas por celular cresceu mais de 20 vezes em apenas quatro anos no mundo, segundo Emanuel Baudart, vice-presidente de distribuição, vendas e marketing da Accor para a América Latina. “Em 2012 os aplicativos e versões móveis dos sites da Accor registraram mais de 10 milhões de visitantes únicos. Na América Latina, podemos dizer que as todas as plataformas mobile do Grupo foram responsáveis pela comercialização de aproximadamente 22 mil diárias no último ano, 90% a mais se comparado com 2011”, complementa. Baudart declara que o lançamento destas novas soluções móveis é o primeiro estágio da estratégia móvel eficaz do Grupo Accor para desenvolver estreitas relações com os consumidores.