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Acima de qualquer coisa, a saúde do paciente


Com a intenção de combater irregulares na saúde, como a reutilização de produtos de uso único, a Associação Brasileira dos Importadores de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed) lança no próximo dia 21 de novembro, em São Paulo, o seu Código de Ética. O objetivo é estabelecer padrões de conduta para as empresas associadas, tanto no relacionamento com o governo como nas transações comerciais e nos contatos com os clientes. O código pautará um trabalho de excelência que beneficiará toda a cadeia, em especial pacientes, médicos e todos profissionais de saúde.

Um dos principais pontos deste novo código é a responsabilidade social com os pacientes e os profissionais da saúde. “As empresas associadas devem promover esforços para que distribuidores, hospitais e profissionais da saúde ofereçam produtos de qualidade e segurança aos pacientes finais”, está no código. Segundo o presidente da Abimed, David Neale, o Código de Ética prevê que as empresas associadas da Abimed promovam a educação e o treinamento dos profissionais de saúde no uso correto dos produtos.

David ressalta que a criação do Código de Ética é essencial para melhorar os serviços médico-hospitalares brasileiros. “A padronização das condutas éticas é necessária para o avanço de todo o setor. Nosso objetivo é fazer isso por meio da importação de equipamentos e insumos de qualidade, com preços competitivos e desburocratização progressiva dos sistemas e processos de importação, para colocar a medicina brasileira definitivamente entre as melhores do mundo”, afirma.

A Abimed deseja manter elevado o padrão de convivência e cooperação mútua entre as empresas. “Nossa idéia é criar no setor um hábito de práticas saudáveis de relacionamento comercial. As empresas devem competir de forma aberta e justa no mercado, mas protegendo esse sistema competitivo de corrupção, coerção, fraudes ou favorecimentos”, afirma David Neale. “Acima de qualquer relação comercial e da competitividade, está o paciente”, conclui.

Serviço
Data: 21 de novembro
Horário: às 17h
Local: Centro Brasileiro Britânico – Rua Ferreira de Araujo, 741, Pinheiros – São Paulo/SP

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