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American Express estuda comportamento do consumidor de alta renda

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Os consumidores de alta renda estão atentos às taxas de crédito pessoais e aos encargos financeiros. Esta é a conclusão da American Express com o lançamento do Cash by Phone, linha de crédito pessoal para o associado com menores encargos financeiros (de 2,99% a 5,50% ao mês). Uma pesquisa realizada com os clientes que solicitaram o produto constatou que a maioria (29%) utilizou o produto como alternativa ao cheque especial ou para quitar outros débitos. A compra de um novo carro ou casa ficam em segundo lugar, com 16%. O Cash by Phone também foram solicitados para a realização de viagens (8%) e reforma da casa ou apartamento (6%).

“O consumidor de alta renda está fazendo conta”, explica Cesário Nakamura, diretor de Marketing da American Express. Outra informação extraída da pesquisa é que, ao contrário do imaginário popular, a Classe A também busca o crédito pessoal, desde que a oferta seja atraente. Conforme apurado, 15% dos associados não comprariam se não tivessem o Cash by Phone. Questionados sobre uma segunda alternativa a este serviço, a opção mais apontada pelos associados foi recorrer a um banco ou a uma financeira (47%) e entrar no cheque especial (15%).

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