O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

American Express estuda comportamento do consumidor de alta renda

Os consumidores de alta renda estão atentos às taxas de crédito pessoais e aos encargos financeiros. Esta é a conclusão da American Express com o lançamento do Cash by Phone, linha de crédito pessoal para o associado com menores encargos financeiros (de 2,99% a 5,50% ao mês). Uma pesquisa realizada com os clientes que solicitaram o produto constatou que a maioria (29%) utilizou o produto como alternativa ao cheque especial ou para quitar outros débitos. A compra de um novo carro ou casa ficam em segundo lugar, com 16%. O Cash by Phone também foram solicitados para a realização de viagens (8%) e reforma da casa ou apartamento (6%).

“O consumidor de alta renda está fazendo conta”, explica Cesário Nakamura, diretor de Marketing da American Express. Outra informação extraída da pesquisa é que, ao contrário do imaginário popular, a Classe A também busca o crédito pessoal, desde que a oferta seja atraente. Conforme apurado, 15% dos associados não comprariam se não tivessem o Cash by Phone. Questionados sobre uma segunda alternativa a este serviço, a opção mais apontada pelos associados foi recorrer a um banco ou a uma financeira (47%) e entrar no cheque especial (15%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima