Ano novo, desafios novos

0
0
Na dia a dia é normal que as pessoas criem planos de curto e médio prazo para suas vidas. Geralmente, quando chega um novo ano, elas criam as metas a serem realizadas. Claro que dependendo do assunto é possível, sim, fazer um planejamento mais longo. Mas quando se trata de empresas, é mais comum começar o ano com os projetos desse ano já estabelecidos e focar no que será feito para os próximos. Ao menos, para o CEO da Vaniday, Cristiano Soares, essa será uma postura que as empresas do mercado de beleza deverão assumir em 2017, uma vez que ele já chegará com desafios.
Para sobreviverem a este ano e chegarem em 2018 de maneira saudável, ele ressalta que é essencial que os pequenos e médios negócios se atualizem e melhorem a forma como gerenciam o relacionamento com o cliente. “Novos clientes, excelência em CRM e custos mais otimizados será a fórmula necessária”, aponta. Ou seja, mais do que só investir, é a necessidade de também aprender com as novas ferramentas e profissionalizar-se. E entre as tendências a serem experimentadas neste ano, Soares acredita que os sistemas de gerenciamento de nuvens deverão ser ainda mais utilizados, para potencializar o poder de fidelização. “A tendência será utilizar mais a tecnologia a favor da gestão do negócio como um todo. Caderninhos de papel, planilha de Excel sem controle correto serão os principais inimigos de uma boa gestão”, afirma.
Por outro lado, o executivo alerta para um cuidado no momento dessa automatização, pois não se pode perder a intimidade com o cliente e nem o contato humano. Para ele, será um grande desafio justamente saber dosar a personalização, frequência e automatização, sem que o público se sinta distante. Principalmente, porque o cliente continuará procurando formas de economizar, cortando gastos supérfluos e este será o momento de mostrar a ele sua importância. 
E, para que seja possível que as empresas do setor consigam ter esse interesse pela inovação, a Vaniday manterá o foco em ajudar os negócios. De acordo com o CEO, em 2017, eles terão como objetivo melhorar ainda mais o relacionamento com os salões parceiros e aperfeiçoar seu produtos, “para que possa atender cada vez mais as necessidades de automatização e personalização na gestão de clientes dos nossos salões”, diz. Bem como “fortalecer nossa marca e gerar ainda mais confiança nos nossos usuários.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIntel Security tem novo chefe
Próximo artigoNovidade na Intel Security